Fechar
GP1

Política

Firmino Filho discute metas e estratégias para a educação em 2016

Entre as estratégias para 2016 estão a implementação de práticas pedagógicas e avaliativas e o fortalecimento da gestão dos núcleos administrativos e unidades de ensino da Semec.

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o secretário Kleber Montezuma estiveram reunidos hoje (30) com o Prefeito Firmino Filho para a apresentação do Planejamento Estratégico da Secretaria 2016. O documento é uma compilação de metas e estratégias que já começaram a ser executadas para melhorar a qualidade do desempenho acadêmico dos estudantes da Rede Municipal de Ensino este ano.
Imagem: Rõmulo PiauilinoPrefeito em reunião com técnicos(Imagem:Rõmulo Piauilino)Prefeito em reunião com técnicos
Montezuma destacou o compromisso com a educação municipal. “Estamos trabalhando para garantir o acesso, a permanência e sucesso dos alunos no processo educacional. O planejamento anual é uma ferramenta importante para nortear esse trabalho, já que é construído a partir dos últimos resultados e perspectivas futuras.
Imagem: Rômulo Piauilino Montezuma e Firmino Filho(Imagem:Rômulo Piauilino) Montezuma e Firmino Filho
Entre as estratégias para 2016 estão a implementação de práticas pedagógicas e avaliativas e o fortalecimento da gestão dos núcleos administrativos e unidades de ensino da Semec. Para isso, serão ampliadas as ações de elevação do índice de aprovação, renovada a parceria com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e garantida a continuidade de projetos como o reforço escolar aos sábados, Cidade Olímpica Educacional e Fórmula da Vitória, entre outras metas.

“O futuro da nossa cidade depende do investimento que estamos fazendo em conhecimento agora. O processo de construção de uma Teresina como sonhamos passa pela superação de desafios e formação de pessoas efetivamente educadas”, afirmou o prefeito. 
Imagem: Rômulo Piauilino Firmino Filho(Imagem:Rômulo Piauilino) Firmino Filho
A secretária executiva da Semec, Irene Lustosa, apresentou dados que comprovam a evolução da educação municipal nos últimos anos. Em 2008, por exemplo, a porcentagem de aprovação dos alunos de 1º ao 5º ano era de 92,4%. Em 2015, chegou a 96,5%. Em 2016, o número de refeições servidas diariamente nas escolas será de 93.980, e o investimento em estrutura física das unidades de ensino deve ultrapassar R$ 410 milhões, entre construção de CMEIs, climatização, cobertura de quadras poliesportivas, entre outros.

Com a proximidade da data de divulgação dos resultados do IDEB, a expectativa é que Teresina supere todos os anos anteriores. “Resultado em educação não aparece de uma hora para outra, por isso estamos trabalhando desde 2013 para colher os frutos agora e plantando sementes para os anos futuros. Teresina já tem o melhor resultado entre as capitais do Nordeste, agora queremos estar entre os melhores do Brasil”, concluiu Irene.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.