Fechar
GP1

Política

Firmino Filho diz que PSDB é partido de cúpula e não ouve a base

"Infelizmente o PSDB continua sendo um partido muito de cúpula, tem uma dificuldade muito grande de ouvir sua militância, seus simpatizantes, de ouvir outros líderes”, disparou.

O prefeito de Teresina pelo PSDB, Firmino Filho, conversou com o GP1 e falou sobre a situação atual do seu partido. Ele criticou a falta de debate interno na sigla, que atualmente encontra-se dividida entre permanecer ou sair do Governo Temer, e defendeu o não rompimento com o PMDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

O tucano foi questionado sobre uma inserção na televisão aberta, onde o PSDB admitiu erros e prometeu fazer uma autocrítica. Para Firmino, é importante o partido fazer uma avaliação sobre sua democracia interna.

“O partido tem todo o direito de fazer autocrítica, de se reformular, o importante é que a gente possa ter um debate mais intenso, e isso infelizmente não tem acontecido. O PSDB deve se preocupar com as discussões internas, que devem ser mais intensas. Infelizmente o PSDB continua sendo um partido muito de cúpula, tem uma dificuldade muito grande de ouvir sua militância, seus simpatizantes, de ouvir outros líderes”, disparou.

Governo Temer

Firmino defende que o PSDB continue aliado a Temer, por considerar que um rompimento nesse momento traria mais instabilidade ao país. “O PSDB não poderia sair sem uma alternativa, deve escolher uma alternativa e somente com isso poderia saber se teria condições de sair do governo. Não adianta sair e colocar fogo em uma situação que já está ruim, porque, afinal de contas, o que está ruim pode piorar. A saída significa um aumento da fragilidade. Acho que o partido vai continuar dividido, a discussão permanece e só vai se encerrar no voto, na convenção, quando se decidir quem será o candidato [à presidência] pelo PSDB”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.