Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho e Ciro Nogueira entregam ambulâncias para o SAMU

O SAMU Teresina tem 13 anos e somente no último foram realizados 719.951 atendimentos.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Entrega de ambulâncias Entrega de ambulâncias
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Jeová Alencar e Firmino Filho Jeová Alencar e Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Fernando Said e Jeová Alencar Fernando Said e Jeová Alencar
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Ambulâncias entregues durante a solenidade Ambulâncias entregues durante a solenidade
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Teresa Brito Teresa Brito
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Júlio Arcoverde Júlio Arcoverde
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Ciro Nogueira durante seu pronunciamento Ciro Nogueira durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Firmino e Iracema Portella Firmino e Iracema Portella
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Ciro Nogueira e Iracema Portella Ciro Nogueira e Iracema Portella
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Iracema Portella Iracema Portella

A Prefeitura Municipal de Teresina entregou na manhã desta sexta-feira (24) cinco novas ambulâncias para o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde.

A solenidade de entrega contou com as presenças de várias autoridades do Piauí, entre elas, do senador Ciro Nogueira Filho que teve participação efetiva na vinda das ambulâncias para o estado, uma vez que, o ministro da Saúde, Ricardo Barros é do Partido Progressistas, presidido nacionalmente pelo senador. ‘

“Estamos satisfeitos com a entrega hoje dessas ambulâncias. Queria dizer ao prefeito Firmino Filho que vamos continuar colaborando com a saúde de Teresina. Nosso objetivo é que Teresina faça possa fazer uma gestão ainda melhor, sobretudo, na parte da Saúde”, colocou Ciro Nogueira.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), em seu discurso, ressaltou que Teresina carrega a saúde do estado nas costas, uma vez que não atende, somente os pacientes da Capital. “A nossa saúde não atende só a nossa cidade, temos que atender todo o Piauí, além daqueles que vem do Maranhão. Eu não conheço nenhuma capital do Nordeste que tenha a estrutura na área da saúde que nós temos. Só para se ter uma ideia, dos 17 mil servidores que temos, 11 mil são só da saúde”, colocou o gestor que, em seguida, teceu elogios a colaboração de Ciro na administração de Teresina.

“Queria aqui agradecer a ajuda hercúlea do senador Ciro que sempre está empenhado em ajudar a nossa cidade com a destinação de recursos”, colocou.

Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), além de outros vereadores da Capital. Os deputados federais progressistas, Iracema Portella e Mainha também prestigiaram a cerimônia. O deputado estadual Júlio Arcoverde, a vice-governadora do Piauí e a presidente do PSDB de Teresina, Luciana Sebim, também se fizeram presentes.

Os veículos doados pelo Ministério da Saúde são furgões da marca Mercedes-Benz, modelo 415 Sprinter, cor branca, ano 2017/2018, adaptados para ambulância. O valor unitário de cada veículo é de R$ 176.286. O valor total é R$ 881.430. O SAMU Teresina tem 13 anos e somente no último foram realizados 719.951 atendimentos. O serviço é gratuito, funciona 24 horas e pode ser solicitado através do telefone 192.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.