Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho entrega Terminal de Integração do Itararé

O Terminal do Itararé fica na região do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina e faz parte do projeto "Inthegra Teresina".

Na noite desta quinta- feira (30), o prefeito de Teresina Firmino Filho deu início a solenidade de inauguração do Terminal do Itararé na região do bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. A obra faz parte do projeto “Inthegra Teresina”, um sistema de integração do transporte urbano da capital.
Imagem: André dos Santos/GP1Terminal do Itararé(Imagem:André dos Santos/GP1)Terminal do Itararé
Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade o secretário de planejamento, Washington Bonfim; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho; o secretário municipal de governo, Charles da Silveira; o superintendente municipal de transportes, Carlos Daniel; além de vereadores municipais e lideranças comunitárias da região.
Imagem: André dos Santos/GP11º Terminal de Integração de Teresina(Imagem:André dos Santos/GP1)1º Terminal de Integração de Teresina
A programação contou com a apresentação da Banda 16 de Agosto, que executou o hino municipal de Teresina. O prefeito fez o corte do laço na entrada do terminal, simbolizando a inauguração do terminal. Logo depois, Firmino Filho descerrou a placa inaugural do espaço.
Imagem: André dos Santos/GP1Prefeito inaugura oficialmente o Terminal do Itararé(Imagem:André dos Santos/GP1)Prefeito inaugura oficialmente o Terminal do Itararé
No discurso de inauguração, o prefeito afirmou que se trata de um novo momento da mobilidade urbana da capital. “Esse é o primeiro terminal de integração de Teresina. Nos últimos 12 anos a nossa cidade cresceu muito, e o transporte público precisa acompanhar esse aumento. Por isso, essa obra é histórica, porque é a primeira com esse novo sistema de transporte, que requer mudança no comportamento dos teresinenses”, pontuou o prefeito.
Imagem: André dos Santos/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:André dos Santos/GP1)Prefeito Firmino Filho
Imagem: André dos Santos/GP1Prefeito inaugura terminal no Dirceu(Imagem:André dos Santos/GP1)Prefeito inaugura terminal no Dirceu
O superintendente municipal de transportes, Carlos Daniel, também ressaltou a importância da obra para um novo sistema de transportes. “Esse é o primeiro passo para um novo sistema de transporte público de Teresina. Esperamos que essa obra proporcione uma mobilidade que a cidade merece”, ressaltou.
Imagem: André dos Santos/GP1Superintendente Municipal de Transportes, Carlos Daniel(Imagem:André dos Santos/GP1)Superintendente Municipal de Transportes, Carlos Daniel
Nesta sexta-feira (01) está prevista a inauguração do Terminal do Livramento, também na região sudeste de Teresina. O Inthegra Teresina, novo sistema de integração urbana da capital, começa a operar em fase de implantação no dia 02 de julho apenas na zona sudeste.
Imagem: André dos Santos/GP1Prefeito de Teresina Firmino Filho e superintendente do STRANS, Carlos Daniel(Imagem:André dos Santos/GP1)Prefeito de Teresina Firmino Filho e superintendente do STRANS, Carlos Daniel
Imagem: André dos Santos/GP1Novo Terminal do Itararé(Imagem:André dos Santos/GP1)Novo Terminal do Itararé
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.