Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho inaugura Parque Estação da Cidadania

Ao todo são 8,3 hectares com uma estrutura adequada à prática de esportes, caminhadas, shows, apresentações culturais, passeios em família e socialização.

“Esse é um espaço que a população de Teresina vai adotar para a prática de esportes, lazer, cultura e que marcará a vida da nossa cidade", foi o que afirmou prefeito Firmino Filho ao entregar na noite desta sexta-feira (23) o Parque Estação da Cidadania Socorro Claudino, localizado no cruzamento das principais avenidas do centro da cidade, a Frei Serafim e Miguel Rosa.

A obra, que iniciou em 2012 e custou R$ 12 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Teresina, revitalizou uma das áreas mais importantes e de fácil acesso da capital. Ao todo são 8,3 hectares com uma estrutura adequada à prática de esportes, caminhadas, shows, apresentações culturais, passeios em família e socialização.
Imagem: Divulgação/AscomInauguração do Parque Cidadania(Imagem:Divulgação/Ascom)Inauguração do Parque Cidadania
Do total de recursos aplicados na obra, cerca de R$ 10 milhões oriundos do Ministério do Turismo foram assegurados através de emenda do ex-senador João Vicente Claudino, por isso a homenagem feita à mãe do parlamentar Maria Socorro de Macedo Claudino, a Dona Socorro Claudino, falecida em 2011. O empresário João Claudino, acompanhado da família, participou da solenidade.

O Parque possui um lago, bares e lanchonetes, áreas verdes, campos de futebol, além de um amplo estacionamento. Um dos principais atrativos do novo local é o Museu de Arte Santeira, uma galeria com um acervo com aproximadamente 50 obras de artistas locais apoiados pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e o Museu do Inconsciente.
Imagem: Divulgação/AscomFirmino Filho e João Claudino(Imagem:Divulgação/Ascom)Firmino Filho e João Claudino
“Moro aqui perto e já vim fazer uma caminhada hoje. Amanhã já vou trazer meus sobrinhos pra andar de skate, já combinei com meu marido de parar num barzinho com os amigos depois do trabalho. O Parque é lindo e encantador! E não é só a beleza, tem muita coisa pra fazer aqui”, comemorou a administradora Luíza Farias.

O parque da Cidadania também conta com anfiteatro com capacidade para 1.500 pessoas, palco com camarim e banheiros, a maior pista de skate do Nordeste, concebida em parceria com a Associação dos Skatistas. Junto com a obra do Parque da Cidadania a Prefeitura construiu um viaduto interligando o parque à avenida Miguel Rosa, passando por cima dos trilhos do metrô. Também foram construídas duas passarelas, o bicicletário, uma academia e playground.
Imagem: Divulgação/AscomFirmino Filho inaugura Parque da Cidadania(Imagem:Divulgação/Ascom)Firmino Filho inaugura Parque da Cidadania
O universitário João Pedro Costa aprovou a estrutura. “ Eu e meus amigos estamos andando de patins desde cedo aqui e tá tudo muito bom. Dá pra fazer vários esportes ao ar livre e a gente sente que é um lugar que tem alma, nem parece que estamos no meio da cidade, que aqui em frente tem o trânsito da Frei Serafim. É um lugar bom para pessoas de todas as idades e gostos”, garantiu.

O superintendente da Sdu Centro-Norte, João Pádua, esclareceu à população que as normas de funcionamento do Parque da Cidadania ainda estão sendo definidas. "Ainda estamos articulando a melhor maneira para o funcionamento, mas devemos seguir o mesmo modelo da Potycabana e do Parentão", informou.

“O Parque da Cidadania é um espaço absolutamente diferenciado e atende à necessidade das pessoas de ocupar os espaços públicos cada vez mais. Aqui oferecemos segurança, lazer e tudo que o teresinense e os turistas querem”, finalizou o prefeito Firmino.
Imagem: Divulgação/AscomFirmino Filho na inauguração do Parque da Cidadania(Imagem:Divulgação/Ascom)Firmino Filho na inauguração do Parque da Cidadania
Imagem: Divulgação/AscomJoão Vicente Claudino na inauguração do Parque da Cidadania(Imagem:Divulgação/Ascom)João Vicente Claudino na inauguração do Parque da Cidadania
Imagem: Divulgação/AscomParque da Cidadania é inaugurado em Teresina(Imagem:Divulgação/Ascom)Parque da Cidadania é inaugurado em Teresina
Imagem: Divulgação/AscomParque da Cidadania é inaugurado(Imagem:Divulgação/Ascom)Parque da Cidadania é inaugurado


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.