Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho inaugura reforma no Mercado da Vermelha

No Mercado da Vermelha, localizado no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a Rua 13 de Maio, existem 151 pontos de comercialização de produtos.

O prefeito Firmino Filho, secretários municipais e vereadores participaram nesta sexta-feira (1º) da entrega da terceira etapa da obra de ampliação e reforma do Mercado Laurindo Veloso, tradicional Mercado da Vermelha.
Imagem: DivulgaçãoInauguração(Imagem:Divulgação)Inauguração
No local foram investidos cerca de R$ 1 milhão na construção de uma praça de alimentação e na reforma do setor de carnes e, finalmente, no espaço destinado a comercialização de frutas, verduras, cereais e outros produtos.

“É com muita alegria que estamos aqui entregando essa obra neste 1° de Maio, Dia do Trabalho. Por vários motivos. Um deles é que este é um mercado tradicional e que há muito tempo precisava desta reforma. Alegria também por proporcionarmos uma melhoria das condições de trabalho dos permissionários, mas também de todos os moradores da Vermelha e de bairros próximos que buscam o local não só para fazer compras, mas para encontrar vizinhos e amigos de infância”, destacou.
Imagem: DivulgaçãoFirmino Filho(Imagem:Divulgação)Firmino Filho
Firmino Filho ressaltou ainda que o Mercado da Vermelha deve servir de modelo para os outros mercado de Teresina, no tocante a organização, higiene e modelo de gestão. “Quem ainda não comeu na praça de alimentação deste mercado deveria”, elogiou.

Na mesma solenidade, prefeito anunciou a reforma de vários outros mercados públicos da cidade. No próximo dia 8, por exemplo, será assinada a ordem de serviço para o início da reforma do mercado do São Joaquim. Para o Mercado do Mafuá também já foi autorizada a licitação. Na zona Sul, o próximo a ganha ampla reforma é o da Piçarra.
Imagem: DivulgaçãoMercado da Vermelha(Imagem:Divulgação)Mercado da Vermelha
No Mercado da Vermelha, localizado no cruzamento da Avenida Nações Unidas com a Rua 13 de Maio, existem 151 pontos de comercialização de produtos, sendo no setor de carnes, 34 boxes na parte de frutas e verduras, 72 pedras (balcões de concreto também para a venda de cereais) e agora mais 21 espaços na praça de alimentação. A reforma no prédio aconteceu em três etapas. Primeiro foi construída a praça de alimentação, depois foi a vez do setor de carnes e finalmente concluindo com o galpão de frutas e verduras.

“Sem dúvida uma intervenção da maior importância. Tudo foi pensado levando em conta os aspectos sanitários e de segurança, dando ao local um ambiente de muita qualidade. Não podemos esquecer que um mercado popular como esse, além de ter valorosa importância econômica para a região, é um espaço onde acontece uma rica integração social”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta.

Na ocasião, o prefeito Firmino Filho e o superintendente Cleto Baratta assinaram a Ordem de Serviços (OS) de reforma Centro de Capacitação da Vermelha, localizado na Rua 13 de Maio, próximo ao mercado. Nesta obra serão investidos R$ 178.157,87. O prazo de execução é de 90 dias.
Imagem: DivulgaçãoAutoridades na entrega da reforma(Imagem:Divulgação)Autoridades na entrega da reforma

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.