Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho lança campanha pelo aniversário de Teresina

Firmino explicou que a cidade piauiense recebeu seu nome em homenagem a imperatriz Teresa Cristina, sendo a primeira capital com nome de uma mulher.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) lançou nessa terça-feira (8) a campanha em comemoração aos 165 anos da capital, intitulada “THE a cidade feita por elas”, onde pela primeira vez será usada uma temática, onde o foco é as mulheres. O lançamento aconteceu no Cinépolis, no Shopping Rio Poty.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Autoridades participaram do eventoAutoridades participaram do evento

Firmino explicou que a cidade piauiense recebeu seu nome em homenagem a imperatriz Teresa Cristina, sendo a primeira capital com nome de uma mulher. A prefeitura decidiu levar isso como base, principalmente em relação a todas as realizações que foram feitas desde a sua fundação.

“Nós estamos celebrando o aniversário de Teresina que está completando 165 anos. Para nós é um momento importante de olhar para trás e agradecer a Deus pela nossa cidade que é fruto de nosso trabalho, nossa luta, assim como de gerações passadas. Ela pode ter seus defeitos, mas ela é nossa e temos que celebrar ela, falar do futuro, de renovar a nossa fé”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Em comemoração ao aniversário serão realizadas várias inaugurações. Nessa terça-feira já foi feita a inauguração de uma creche no Parque Vitória. Segundo Firmino, várias áreas serão beneficiadas.

“Começamos bem, com a inauguração de uma creche no Parque Vitória que irá atender cerca de 300 crianças daquela região. Teremos nesse mês de agosto várias inaugurações, principalmente na área social. Apesar de todas as adversidades, da crise, estamos sobrevivendo e a prefeitura está entregando importantes obras”, afirmou.

O secretário de Comunicação, Fernando Said, explicou que a prefeitura decidiu escolher um tema para esse aniversário para enfatizar que o foco não é as obras ou a gestão, mas as pessoas que fazem a cidade, em especial, as mulheres.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

“A ideia é não publicitar apenas a prefeitura de Teresina, mas dar visibilidade as pessoas da cidade. Nada mais justo do que mostrar as mulheres de Teresina, já que a nossa cidade é genuinamente feminina, onde temos mulheres esplendorosas. As ações de campanha envolvem essa visão, onde vai mostrar algumas mulheres que contribuem para a construção da nossa cidade e as ações que estão voltadas para ela”, destacou.

A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, afirmou ao GP1, que é importante buscar o empoderamento das mulheres. “A escolha desse tema é muito importante. Somos todas Teresina. Somos mulheres fortes e a prefeitura tem feito ações que buscam dar esse empoderamento e é extremamente importante mostrar a o valor das mulheres para a cidade”, disse a secretária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1MarcilaneMarcilane
  • Foto: Lucas Dias/GP1O evento ocorreu no shopping Rio PotiO evento ocorreu no shopping Rio Poti

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresina 165 anosTeresina 165 anos
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.