Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho lança III Campeonato Badminton na Escola

O evento ocorre até hoje (13) na Escola Municipal Parque Itararé, zona sudeste da cidade.

Foi aberto na manhã deste sábado (12) o III Campeonato Badminton na Escola, realizado através de uma parceira entre a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Associação de Badminton do Grande Dirceu. O evento ocorre até hoje (13) na Escola Municipal Parque Itararé, zona sudeste da cidade.

Segundo Fernando Vieira, professor de Badminton e coordenador do projeto Badminton na Escola, a competição vai reunir 114 atletas distribuídos em oito equipes, disputando o total de 154 jogos. “Chegamos a mais uma edição deste campeonato que é sempre muito esperado pelos atletas e suas famílias, pois é uma boa experiência de troca entre todos eles. Agradecemos a parceria com a Prefeitura, através da Semec, de poder proporcionar a essas crianças e adolescentes uma melhor educação por meio do esporte”, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomIII Campeonato Badminton na EscolaIII Campeonato Badminton na Escola

Fernando também explica que o projeto Badminton na Escola existe desde 2006, mas o convênio com a Prefeitura só foi firmado em 2014. “Recebemos crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, todos de escolas municipais e das suas circunvizinhanças. Atualmente, estamos com uma média de 100 jovens. Todos eles precisam ter presença e boas notas na escola para participar. Os pais acompanham de perto e nos ajudam muito. O projeto só funciona com o envolvimento deles”.

Safira Beatriz, de nove anos e aluna do 3º ano da E. M. Parque Itararé, conta que o projeto a tornou mais disciplinada, ajudando também na perda de peso. “Eu era mais gordinha e não gostava de praticar esporte, mas aí apareceu esse projeto e eu resolvi participar. Desde então não parei mais, já fazem seis meses. Hoje me sinto mais disciplinada e até consegui emagrecer, é muito bom”, disse.

O prefeito Firmino Filho participou da solenidade de abertura e destacou a importância dos crescentes investimentos que a Prefeitura tem feito nas áreas de educação e esporte. “Esse é mais um projeto bem sucedido que a Prefeitura apóia e eu só posso parabenizar todos os envolvidos, especialmente os alunos e professores, que correm atrás dos seus sonhos. Teresina já é referência nacional em Badminton e temos certeza que podemos avançar ainda mais, basta manter o foco e continuarmos desenvolvendo nossos potenciais. Desejo a todos boa sorte nos jogos e que não parem de praticar esportes, pois ele é uma excelente ferramenta de educação”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.