Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho não vai decretar ponto facultativo na sexta-feira

Nesta quinta-feira (19) é feriado estadual do “Dia do Piauí” onde é comemorado o 195º aniversário de adesão do Piauí a Independência do Brasil.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu que não irá decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira, dia 20 de outubro. Nesta quinta-feira (19) é feriado estadual do “Dia do Piauí” onde é comemorado o 195º aniversário de adesão do Piauí a Independência do Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Isso significa que os órgãos vão funcionar normalmente na sexta-feira. Na semana passada, também em uma quinta-feira, dia 12 de outubro, foi um feriado nacional em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Normalmente quando um feriado acontece em uma quinta-feira, as prefeituras e o governo decidem “enforcar” a sexta-feira com a decretação de ponto facultativo, mas essa tem sido uma prática criticada porque afeta diretamente o comércio. O fim do ponto facultativo tem sido defendido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindlojas) exatamente porque há uma redução nas vendas, causando prejuízo ao comércio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.