Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho nomeia membros do Conselho Municipal de Transportes Coletivos

O Conselho reúne representantes das instituições públicas, usuários e operadores de transporte.

Teresina já tem os novos membros do Conselho Municipal de Transportes Coletivos. O decreto nomeando seus membros foi assinado pelo prefeito Firmino Filho e publicado no Diário Oficial do Município. O Conselho reúne representantes das instituições públicas, usuários e operadores de transporte.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
O Conselho tem o objetivo de estabelecer as diretrizes básicas da Política de Transportes de Teresina. Entre suas atribuições está a de avaliar a planilha de cálculos da tarifa de transportes públicos e taximétricos, após acompanhamento dos estudos. Seus membros devem ainda acompanhar e aprovar as avaliações de desempenho operacional das empresas no sistema, avaliar e julgar as multas aplicadas pela Strans às empresas do sistema, avaliar as concessões e cassações de alvarás e sugerir medidas que venham a beneficiar o sistema de transportes públicos de Teresina.

O Conselho reúne representantes das instituições públicas como Strans, Câmara Municipal, Semplan, SDU Sul, SDR, Setrans, Semam, Semduh, PGM, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM). Além disso, integram o Conselho representantes dos usuários como membros de associações de moradores, estudantes, associação de usuários de ônibus, Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da UFPI, Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT).

Integram ainda o conselho representantes dos operadores de transportes como representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), representantes dos taxistas, representantes dos proprietários de transportes alternativos de passageiros de Teresina (Sintrapi), representantes dos Mototaxistas de Teresina (Sindmot), representantes do órgão representativo dos Transportes Coletivos Operadores de Linhas Rurais.

Confira aqui e confira o decreto de nomeação dos membros do Conselho

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.