Piauí - Teresina

Firmino Filho quer desarticular grupo de aliados insatisfeitos

O descompasso iniciou depois que o prefeito exonerou pessoas ligadas a alguns parlamentares de sua base, causando uma verdadeira insatisfação na Casa.

GERMANA CHAVES

- atualizado

As articulações já iniciadas pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) para promover mudanças na Câmara Municipal é uma estratégia para desarticular o grupo de vereadores que, mesmo aliado, tem se posicionado contrário em algumas votações de interesse do Executivo.

O descompasso iniciou depois que o prefeito exonerou pessoas ligadas a alguns parlamentares de sua base, causando uma verdadeira insatisfação na Casa. O decano da Câmara, o vereador Edson Melo (PSDB) foi um dos primeiros a externar o desconforto comFirmino Filho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

AoGP1, Melo chegou a dizer que era um vereador independente. Cabe acrescentar que o vereador tucano era um dos principais defensores do prefeito no parlamento municipal.

Para alterar a composição na Câmara Municipal a ideia seria chamar mais um suplente para acabar com a rebeldia de alguns “aliados independentes”. Se essa estratégia se mantiver, a enfermeira Luciana Sebim, do PSDB mesmo partido de Firmino, é a suplente da vez.

MAIS NA WEB