Piauí - Teresina

Firmino Filho suspende cobrança de taxa de lixo em Teresina

A Prefeitura considerou as manifestações contrárias à tarifa e adiou a cobrança para 2018.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou atrás e suspendeu a cobrança da taxa de lixo. A Prefeitura informou por meio de nota, nesta quarta-feira (12), que a decisão se baseou nas manifestações contrárias à taxa e que a cobrança será feita somente em 2018.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Firmino FilhoFirmino Filho

No comunicado, o prefeito afirma ter atendido várias reivindicações feitas diretamente à administração municipal e garantiu que vai adotar todas as medidas legais para regulamentar a decisão e que, também, vai ressarcir as pessoas que já haviam feito o pagamento da taxa.

"Mesmo diante da crise financeira que atinge drasticamente as finanças públicas, a Prefeitura está conseguindo, com muito esforço, manter seu equilíbrio financeiro. Então, decidimos começar a cobrança no próximo ano", explicou o Firmino Filho.

A cobrança da taxa domiciliar de lixo está prevista na Lei Número 4974, de 26 de dezembro de 2016. A Prefeitura informou ainda que os contribuintes que quiserem mais informações podem ligar no telefone 3215-7561; se dirigir à Central de Atendimento ao Público, que funciona na Rua Álvaro Mendes, 860, Centro, ou procurar a CAP Leste, na Avenida João XXXIII, telefone 3215-7870.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB