Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho usa ônibus coletivo para ir à Prefeitura

Recentemente vereadores vetaram o projeto de climatização dos ônibus coletivos na capital.

O prefeito Firmino Filho resolveu testar o serviço de ônibus em Teresina. Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito foi até a prefeitura utilizando o transporte coletivo. O trajeto foi registrado e publicado no Facebook. 

O prefeito relatou que saiu de sua residência às 6h25min com direção ao Palácio da Cidade, usando a linha 401 Universidade. De acordo com o relato do prefeito, o trajeto foi concluído às 7h15min. 
 
Dentro do ônibus, com cadeiras vagas, um passageiro afirma que em alguns horários há superlotação. “A partir de meio dia até duas horas da tarde, é muita gente tanto na ida, quanto na volta”, relatou o passageiro. 


Climatização dos ônibus 

No dia 28 de outubro, 11 vereadores vetaram o projeto de climatização dos ônibus coletivos da capital, apresentado pela vereadora Cida Santiago. Os opositores à proposta, justificaram que o  projeto estava mal formulado e  feria o Plano Diretor de Transporte Público de Teresina, aprovado na Câmara em 2013, que regulamenta a implantação de ar-condicionado em linhas troncais, com renovação da frota em 15% ao ano, a partir de 2016. 

 
Antes da votação, o líder do prefeito, José Ferreira, pediu que a vereadora Cida Santiago retirasse o projeto da votação. O tucano Edson Melo, afirmou que caso o projeto fosse aprovado pelos vereadores, seria vetado pelo prefeito. A maior parte dos votos contrários ao projeto são de aliados políticos de Firmino Filho. 
 
Após repercussão entre os parlamentares e nas redes sociais, 17 vereadores uniram-se e elaboraram um novo projeto de climatização e implantação de sistema de internet Wi-Fi nos ônibus de transporte coletivo, que deve ser apresentado no plenário da Casa esta semana. 
 
Assembleia Legislativa

O deputado Estadual Dr. Pessoa também apresentou projeto semelhante na Assembleia Legislativa. O parlamentar quer a climatização em os ônibus e vans intermunicipais do estado. O projeto subscrito pela deputada Flora Isabel, foi lido na Assembleia Legislativa no dia 05 de novembro e encaminhado para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça. 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Dr. Pessoa
O GP1 já divulgou a situação de superlotação de um ônibus que faz linha José de Freitas à Teresina. Passageiros relatam que além da demora, há poucos ônibus para o percurso. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.