Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho vai a Brasília buscar liberação de emendas

Na capital federal, o prefeito terá audiências em dois ministérios.

O prefeito Firmino Filho viajou na tarde desta quarta-feira (29) para Brasília (DF), onde tentará a liberação de emendas parlamentares que serão investidas em obras de mobilidade urbana, e de lá segue para Salvador (BA) e Recife (PE), onde conhecerá as iniciativas de sucesso dessas capitais no tocante à contenção de despesas, na tentativa de aprimorar as ações que a Prefeitura de Teresina vem tomando para cortar gastos.

Na capital federal, o prefeito terá audiências em dois ministérios. "Estamos indo à Brasília para buscar junto ao Ministério das Cidades especialmente resolver alguns problemas burocráticos em relação à algumas obras que estão sendo financiadas através de emendas parlamentares. Também vamos ter um contato com o pessoal do Ministério da Cultura em busca de apoio para a nossa Orquestra Sinfônica de Teresina", explicou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Em Salvador, Firmino irá acompanhado de uma comissão de gestores teresinenses para participar de um evento sobre inovações administrativas. "Vamos para o encontro com prefeitos, secretários e vários gestores que está sendo organizado pelo Instituto Comunitas. São vários temas que vão ser tocados, como a melhoria do ambiente de negócios, a questão das PPPs, da qualidade da educação, das inovações tecnológicas dentro da administração pública", comentou. 

As experiências da administração da capital pernambucana serão observadas pelo prefeito de Teresina. As boas práticas, que vem dando resultado, poderão ser trazidas para o Palácio da Cidade. "Teremos um encontro com o prefeito e com o Controlador de Recife buscando tratar de um tema muito importante no momento, que é a redução de despesas. Vamos buscar saber quais as iniciativas adotadas pela prefeitura de Recife que vieram a reduzir despesas. Já temos informações e pretendemos esmiuçar como eles conseguiram adotar essas medidas, algumas relacionadas com a redução de consumo de energia, com a racionalização do uso de automóveis na administração municipal", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.