Fechar
GP1

Piauí

Firmino oficializa doação de terreno para construção de Porto Seco em Teresina

A construção e instalação do Porto acontece em atendimento à política de incentivos fiscais do município de Teresina.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) oficializou na semana passada a doação de terreno da prefeitura para a empresa Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí para a implantação de um Porto Seco na capital.

O terreno doado será localizado no Polo Empresarial Sul- Área de Expansão I. Ao todo, o terreno possui uma área 108.547,55 m². A doação do espaço foi regulamentada por decreto municipal. A construção do Porto Seco deve trazer mais empresas e melhorar a economia no estado.

O Porto Seco funciona como um depósito alfandegado. Recebe as cargas ainda consolidadas, armazena a mercadoria do importador pelo período que este desejar, em regime de suspensão de impostos, podendo fazer a nacionalização fracionada. O porto deve ter um scanner para vistoriar todas as cargas e armazéns para guardar os produtos.

A construção e instalação do Porto acontece em atendimento à política de incentivos fiscais do município de Teresina às empresas do segmento atacadista e logístico previsto em lei municipal número 4.527, aprovada em março deste ano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.