Fechar
GP1

Saúde

Firmino participa de atividade para combater o Aedes Aegypti

O objetivo da Faxina é dar continuidade à limpeza urbana para eliminar focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O prefeito Firmino Filho participou na manhã deste sábado (28) da 21ª edição da Faxina dos Bairros, projeto da Prefeitura de Teresina operacionalizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).
Imagem: Rômulo Piauilino Firmino participa de atividade para combate ao Aedes aegypti(Imagem:Rômulo Piauilino) Firmino participa de atividade para combater o Aedes aegypti
O objetivo da Faxina é dar continuidade à limpeza urbana para eliminar focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A edição deste sábado aconteceu em quatro bairros em todas as zonas da cidade. Firmino acompanhou o início da operação nos bairros Angelim e Parque dos Sonhos, ambos na zona Sul da capital.

“A Faxina já está consolidada no calendário da cidade. Todos os sábados a comunidade espera o caminhão passar para recolher o lixo. Enquanto tivermos crianças nascendo com microcefalia relacionada ao zika vírus, o trabalho de educação e limpeza será contínuo, pois a única forma de diminuir os casos de dengue, zika e chikungunya é eliminando os focos do mosquito. Todos precisam ficar atentos para não manterem em suas residências, locais de trabalho ou estudo criadouros do Aedes”, disse o prefeito.
Imagem: Rômulo PiauilinoFirmino com agentes(Imagem:Rômulo Piauilino)Firmino com agentes
Em sua última edição as equipes de limpeza recolheram cerca de 144 toneladas de lixo com potencial de se tornar criadouro do Aedes aegypti, pois ele se reproduz em água parada, que pode se acumular nos objetos. “No total já foram recolhidas 3.694 toneladas de lixo em mais de 80 bairros”, informa Francisco Pádua, presidente da FMS.

O Caminhão do Verde também esteve presente no bairro Angelim, distribuindo 500 mudas de árvores nativas e frutíferas, como caju, acerola, jaca, manga e caneleiro. “A Faxina nos Bairros é um sucesso: mantemos nossas casas limpas e livres do mosquito e ainda ganhamos mudas de árvores, pra quê coisa melhor? A Prefeitura de Teresina está de parabéns pelas iniciativas”, afirma Maria do Amparo Costa, moradora do bairro.

Imagem: Rômulo PiauilinoFirmino Filho com moradora(Imagem:Rômulo Piauilino)Firmino Filho com moradora
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.