Fechar
GP1

Política

Firmino reitra projeto de pauta na Câmara Municipal e Dudu cobra reunião

"Eu não entendo, já que esse projeto é tão bom como ele diz, porque não conversar com o povo? Fico muito triste com essa falta de diálogo", salienta Dudu.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, retirou da pauta de votações da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei que permite a contratação de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para realizar o gerenciamento de unidades de saúde pública da capital. A proposta é de autoria da Prefeitura de Teresina.

De acordo com o vereador José Ferreira (PSD), líder do prefeito na Câmara, o projeto foi retirado da pauta para que sejam feitas algumas alterações.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), cobrou de José Ferreira o cumprimento de acordo firmado em audiência pública, realizada no dia 26 de agosto deste ano, que solicita realização de reunião entre o prefeito, uma comissão de vereadores e representantes dos conselhos e sindicatos de todas as áreas da saúde para discutir a situação. Dudu propôs o agendamento da reunião para a próxima semana.
Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu
“Tenho certeza que o projeto foi retirado de pauta em decorrência da eleição de segundo turno, que acontece no domingo. Estou apelando para que o prefeito cumpra com o nosso acordo e discuta com a categoria. Eu não entendo, já que esse projeto é tão bom como ele diz, porque não conversar com o povo? Fico muito triste com essa falta de diálogo”, salienta Dudu.

Ainda nesta quarta-feira (22), o vereador conversou com representantes de conselhos e sindicatos da categoria. Segundo eles, caso aprovado o projeto, a privatização da saúde pública de Teresina resultará no abono do concurso público.

Dudu apresentou Projeto de Decreto Legislativo solicitando modificações no Projeto de Lei da Oscip. O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) também se pronunciou sobre a situação e recomendou a anulação do Processo Administrativo. Uma nova data deve ser marcada para a realização da segunda votação do projeto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.