PI - Teresina

Firmino vai inaugurar três Centros Municipais de Educação Infantil

Os Centros Municipais de Educação Infantil Thereza Christina e Joel Mendes, serão localizados no centro da capital.

- atualizado

Em comemoração ao aniversário de 165 anos da cidade de Teresina, que acontece no dia 16 de agosto, a prefeitura vai inaugurar três novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), dois serão localizados no centro da capital e um na zona sul, onde mais de 500 crianças serão beneficiadas.

Os Centros Municipais de Educação Infantil Thereza Christina e Joel Mendes, serão localizados no centro da capital, onde vão atender a cerca de 250 crianças, de 6 meses a até 3 anos de idade. Esses locais funcionam em jornada de tempo integral, ou seja, a criança é deixada pela manhã no local e no final da tarde os pais podem pegar os filhos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

No caso dessas creches, elas vão beneficiar especificamente filhos de trabalhadores do Centro de Teresina que trabalham no Mercado Central e Shopping da Cidade. A jornada em tempo integral desses centros vão permitir que os trabalhores dessa região possam pegar os filhos logo após o fim do seu turno de trabalho.

Já na zona sul, será Centro Municipal de Educação Infantil Parque Vitória, que irá beneficiar cerca de 300 crianças do maternal II ao 2º período. A creche terá seis salas de aula, secretaria, sala de professores, diretoria, banheiros exclusivos para alunos e banheiros para funcionários, banheiro para pessoa com deficiência, pátio coberto, refeitório, cozinha completa com despensa, área de serviço e brinquedoteca.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaCmei Thereza CristinaCmei Thereza Cristina
  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaMais vagas para atender criançasMais vagas para atender crianças
  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaNova crecheNova creche

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB