Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Fiscais do CRO flagram estrutura precária em UBSs de Nazária

Segundo o Conselho Regional de Odontologia do Piauí as irregularidades constatadas expõem riscos à integridade física de pacientes e profissionais.

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) constataram diversas irregularidades como falta de higiene e estrutura precária nas Unidades Básicas de Saúde do município de Nazária, a cerca de 34 km de Teresina. O município possui quatro UBSs, sendo uma na sede e três na zona rural. A visita foi realizada na quinta-feira (16).

Foram encontrados mobiliários cobertos por ferrugem, infiltração em paredes, paredes com reparos em reboco sem acabamento, paredes com tinta não lavável, paredes revestidas com cerâmica, torneiras inadequadas, caixa para descarte de objetos cortantes contaminados em local inapropriado (no chão), ausência de dispensadores de papel toalha e sabão líquido, além de cestos sem tampa.

  • Foto: CRO-PICRO-PI constata falta de higiene em UBS de NazáriaCRO-PI constata falta de higiene em UBS de Nazária

Segundo o CRO, as irregularidades expõem riscos à integridade física de pacientes e profissionais. A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada para providenciar os ajustes necessários em até 30 dias. Após o prazo, os fiscais retornarão às unidades para verificar se as providências foram tomadas.

  • Foto: CRO-PIFiscais flagram estrutura precária em unidades de saúde de NazáriaFiscais flagram estrutura precária em unidades de saúde de Nazária

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.