Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flamengo-PI se prepara e River desiste de jogar Nordestão Sub-20

A Primeira Fase da competição começa no próximo dia 20 (domingo), com 10 jogos válidos pela primeira rodada.

O Flamengo-PI confirmou nesta semana que vai participar da Copa do Nordeste Sub-20, que acontece no estado de Alagoas. O presidente do clube, Tiago Vasconcelos, disse ao GP1 nesta sexta-feira (11) que a equipe já está sendo montada e que os jogadores farão treinos durante a semana que vem, em preparação para a competição.

“Fomos avisados de última hora. Estamos convocando os atletas agora e vamos levar praticamente o time que disputou o Piauiense Sub-19. Essa equipe foi até as semifinais e fez uma bela campanha. Nós acreditamos nesses atletas e eles na próxima semana eles vão fazer treinos rápidos”, disse o presidente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Tiago VasconcelosPresidente do Flamengo-PI, Tiago Vasconcelos.

Já o River, também convidado a participar da competição, desistiu de disputar o torneio por conta da falta de tempo para a organização da equipe. "O clube foi informado às 19 horas do dia 01 de novembro e teria que confirmar imediatamente a sua intenção de participar do torneio. O Departamento entende que seria necessário ter recebido o convite com tempo hábil para que fosse organizada toda a logística necessária e adequada para a participação do River na competição”.

“Reiteramos que o River Atlético Clube está trabalhando com total empenho para a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, competição esta que segue todo o padrão de organização e que permite um planejamento adequado, com tempo hábil para a disputa da competição”, informou a nota divulgada pelo clube.

Copa do Nordeste Sub-20 2016

A Primeira Fase começa no próximo dia 20 (domingo), com 10 jogos válidos pela primeira rodada. As rodadas seguintes serão nos dias 22 (terça-feira) e 24 (quinta-feira). A final do campeonato está previamente marcada para o dia 2 de dezembro (quarta-feira). 

Na Primeira Fase, 20 clubes são distribuídos em cinco grupos de quatro equipes cada, onde se classificam os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos lugares. Na Segunda Fase, os oito clubes ficam divididos em quatro grupos de dois clubes. Para a definição dos três clubes de melhor campanha dentre os segundos colocados de cada grupo na Primeira Fase serão observados os seguintes critérios: maior somatória de pontos ganhos; maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró e sorteio.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo River

O Departamento de Base do River Atlético Clube informa ao mesmo tempo em que esclarece que a não-participação do River Atlético Clube na Copa do Nordeste Sub-20 2016 se deve pela falta de tempo hábil entre o convite e a data de confirmação de participação.

Foi informado ao Departamento de Base do Clube, através da Federação de Futebol do Piauí, que não havia confirmação da realização da competição. O clube foi informado às 19 horas do dia 01 de novembro e teria que confirmar imediatamente a sua intenção de participar do torneio. O Departamento entende que seria necessário ter recebido o convite com tempo hábil para que fosse organizada toda a logística necessária e adequada para a participação do River na competição.

Informamos ainda que mesmo sendo uma categoria Sub-20, achamos que é fora de padrão um clube receber um comunicado para participar de uma competição sem o tempo necessário para que haja uma organização. Solicitamos informações da própria Federação de Futebol do Piauí na época do sorteio da Copa do Nordeste 2017 de futebol profissional, em Outubro de 2016, e fora dito que ainda não se tinha a confirmação de realização da competição.

Diante do exposto queremos reafirmar o nosso compromisso com a organização e sobre tudo com o planejamento que achamos ser de supra importância para uma competição desta grandeza, e que, no nosso entendimento, teria que se informar com tempo hábil para que houvesse todo o aparato necessário para disputarmos a competição.

Em 2015 ocorreu da mesma forma. Recebemos o convite tendo que respondê-lo imediatamente e a decisão foi a mesma em não participar da competição nesses moldes.

Reiteramos que o River Atlético Clube está trabalhando com total empenho para a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017, competição esta que segue todo o padrão de organização e que permite um planejamento adequado, com tempo hábil para a disputa da competição, haja vista principalmente que dependemos do poder público para a questão de transporte e não se consegue normalmente resolver e adequar situações como esta sem uma organização prévia.

Marcos Antônio Araújo
Diretor das Categorias de Base do River Atlético Clube

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.