Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Flamengo vence América de virada e conquista Campeonato Picoense

A Partida decisiva foi realizada na noite de ontem, 11, no Estádio Helvídio Nunes e terminou 4 a 2 para o Flamengo.

Depois de sair perdendo para o América do Umari por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Flamengo do Saquinho reagiu na etapa final e virou a partida para 4 a 2. Com o resultado o rubro-negro sagrou-se campeão picoense de futebol amador de 2017. A partida decisiva foi realizada na noite de ontem, 11, no Estádio Municipal Helvídio Nunes, que recebeu um bom público.

Apontado como favorito devido o elenco formado em sua maioria por ex-atletas da Sociedade Esportiva de Picos, o Flamengo do Saquinho não iniciou bem a partida e terminou o primeiro tempo perdendo de 2 a 0. Os gols do América do Umari foram marcados por Natanael logo aos dois minutos e por Messi.

Na volta para o segundo tempo o técnico do Flamengo Suêde colocou Marcinho e Ricardo, a equipe reagiu e passou a dominar o jogo. O primeiro gol do rubro-negro foi marcado aos 6 minutos através do volante Jefferson, que completou de cabeça escanteio cobrado da esquerda pelo meia Marcinho. Não deu nem tempo de a torcida comemorar e o Flamengo empatou o jogo, desta vez por intermédio do atacante Ricardo, após passe de Marcinho.

Com o jogo empatado o Flamengo continuou pressionando e aos 26 minutos o atacante Felipe fez o gol da virada completando passe do lateral direito Lanlan. Aos 30 minutos Ricardo fez, de pênalti, o quarto do rubro-negro e segundo dele na partida.

No final da partida o atacante João Paulo recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho e foi expulso de campo, mas não havia tempo para nada e o jogo terminou mesmo 4 a 2 para o Flamengo. Com o resultado a equipe levantou a taça da competição entregue pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, e ainda recebeu um prêmio no valor de R$ 3 mil.

O América, vice-campeão, recebeu um troféu e prêmio no valor de R$ 2 mil entregues pelo secretário municipal de Esportes, Adonai Venâncio. Os atletas das duas equipes que fizeram a final também receberam medalhas.

O melhor goleiro da competição, Jailton, do Flamengo, recebeu um troféu e um par de luvas. O artilheiro da competição, Antônio Carlos, da equipe do Morro Grande também recebeu troféu, enquanto o atacante Felipe, do Flamengo do Saquinho, foi premiado como melhor jogador da partida final.

Ficha técnica

Flamengo do Saquinho: Jailton, Lanlan, Cristiano, Paulinho e Fabiano (Ricardo). Jefferson, Choro (Marcinho), Fábio e Juninho Boa Vista. João Paulo e Felipe. Técnico: Suêde.

América do Umari: Vermelho, Tiago, Vitinho, Mário, Zé Márcio e Natanael. Diego, Jefferson, Bruno e Messi. Danilo Pantanal e Boin. Técnico: Zé do Egito.

Árbitro, Herbert, auxiliado por Dunga e Gaguinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.