Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira deixa secretaria e confirma ida para Câmara

"É claro que vou para a Câmara Federal. Vamos aguardar que o deputado Marcelo Castro tome posse na terça-feira para em seguida assumirmos o cargo", disse ao GP1.

Com a saída do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) da Câmara para o Ministério da Saúde a cadeira do parlamentar na Casa será ocupada pelo primeiro suplente da coligação, o atual secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira (PDT). Durante entrevista ao GP1, o secretário confirmou que está de malas prontas para a Câmara dos Deputados já na próxima semana.
Imagem: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flávio Nogueira

Flávio Nogueira explicou que não há impedimento que após a posse de Marcelo Castro, que ocorrerá na próxima terça-feira (06), no Palácio do Planalto, ele tome assento na Casa Federal.

“É claro que vou para a Câmara Federal. Vamos aguardar que o deputado Marcelo Castro tome posse na terça-feira para em seguida assumirmos o cargo. Acredito que não haja impedimento para que, em seguida a gente inicie os trabalhos legislativos”, disse Nogueira.

Atuação

Com vasta experiência política e administrativa, Flávio Nogueira disse que pretende atuar em várias frentes como deputado federal. O ainda secretário de Turismo, já assumiu várias pastas no estado, dentre elas: a de Defesa Civil, Cidades e recentemente a presidência do IAPEP.

“Quem me conhece sabe que tenho bastante experiência política e administrativa. Eu já fui secretário de Defesa Civil, das Cidades, presidi o IAPEP e agora estou no comando da pasta de Turismo do Estado. Portanto, eu tenho uma visão ampla do estado e pretendo atuar em vários campos. Eu sou conhecer, de fato, do Piauí e de suas reais necessidades. Vou atuar pelo o estado de forma ampla”, explicou.

Secretaria

A secretaria estadual de Turismo é da cota do Partido Democrático Trabalhista e com a saída de Flávio a tendência é que a pasta permaneça sendo de indicação da sigla.

Apesar de acreditar que o cargo vai permanecer sob a responsabilidade da legenda, Nogueira preferiu ser cauteloso e explicou que ainda não conversou com o governador Wellington Dias (PT) a respeito do assunto.

“Acredito que a pasta continue sendo de indicação do PDT. Mas, como eu ainda não conversei com o governador Wellington Dias sobre isso, não posso fazer afirmações. Acredito que na próxima semana a gente já tenha essa resposta”, analisou.

Considerando a possibilidade da secretaria de Turismo continuar sendo da legenda, o nome do deputado estadual, Flávio Júnior, não é descartado para assumir o cargo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.