Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira diz que a ordem é apoiar Ciro Gomes em 2018

A ideia é que cada ente federado tenha um puxador de votos para o presidenciável.

Na reunião do PDT realizada em Brasília nesta terça-feira (22), foi determinado pela executiva nacional que o partido, nos estados, se alie a uma candidatura majoritária desde que defenda o nome de Ciro Gomes à presidência do Brasil em 2018. A ideia é que cada ente federado tenha um puxador de votos para o presidenciável.

O encontro ainda serviu para avaliar o desempenho eleitoral do PDT em todos os estados e, segundo o presidente regional da sigla no Piauí, o ex-deputado federal Flávio Nogueira, a executiva nacional elogiou o fato de o estado ter apresentado um número considerável de mulheres eleitas.

  • Foto: Divulgação GP1Fávio Nogueira Fávio Nogueira

“Foi reafirmada a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência do Brasil. A orientação é que a centro/esquerda esteja aliada a algum candidato majoritário seja ao Governo seja ao Senado. Caso isso não seja possível, o objetivo é que o partido nos estados tenha um nome majoritário. Nós também fomos muito elogiados pelo fato de termos conseguido eleger uma boa quantidade de mulheres. Dos 106 vereadores eleitos, 20 foram mulheres. No caso dos vice-prefeitos eleitos seis foram do sexo feminino. Além da participação jovem, por exemplo, o prefeito eleito em Palmeirais é o mais jovem do país e inclusive estava presente”, informou Nogueira ao GP1, na manhã desta quarta-feira (23). No Piauí, o PDT está filiado ao governador Wellington Dias (PT).

A reunião contou com a participação dos senadores, da bancada federal, dos presidentes do partido nos estados, além da executiva nacional pedetista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.