Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira evita comentar possível saída de Robert do PDT

“Esse negócio de mudar de partido não tem sentido hoje, até porque a hora que quiser sair não tem problema algum", disse o ex-deputado federal.

O presidente estadual do PDT no Piauí, o ex-deputado federal Flávio Nogueira preferiu não se aprofundar acerca da possibilidade de o deputado estadual Robert Rios Magalhães vir a deixar o partido caso, futuramente, ocorra alguma desavença quantos os planos eleitorais de Rios.

Evitando pessoalizar a avaliação, Flávio Nogueira achou por bem se usar como referência e disse que, independentemente de qualquer contratempo, não vai deixar o PDT e avisou aos que pensam em adotar esta decisão que “a hora que quiser sair não tem problema algum”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

“Esse negócio de mudar de partido não tem sentido hoje, até porque a hora que quiser sair não tem problema algum. Eu não saio, eu fico no partido até os últimos instantes da minha vida pública até por questão ideológica. Sou trabalhista, sou nacionalista, li muito sobre Brizola, sua luta, e portanto, qualquer acidente que possa acontecer na formação de uma chapa eu não vou deixar o partido. Eu já fui candidato a vice-governador em nome do partido, eu recebi essa missão de ser deputado federal em nome do partido. Eu tive quase 90 mil votos. Sempre recebendo orientação, claro de eu aceitar ou não, mas nunca de eu estar deixando o partido por alguma outra coisa”, disparou Nogueira.

O impasse

O entrave nesta questão é o fato de Robert Rios – que está posto como pré-candidato ao Senado Federal em 2018 – ser oposição ao PT e, consequentemente ao Governo Wellington Dias que tem apoio total da direção estadual do PDT, inclusive para 2018.

Apesar do partido e do filiado estarem em campos opostos, Robert tem dito que conta com o apoio do PDT, discurso igual ao de Flávio Nogueira. Mas, quando o deputado estadual é questionado quanto a possíveis desentendimentos se deixaria os quadros pedetistas, ele desconversa.

Por conta desta situação, nos últimos meses Robert Rios tem sido assediado por algumas agremiações, dentre elas o PSC.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.