Fechar
GP1

Política

Flora Izabel aguarda emendas de deputados para Orçamento 2017

Na quarta-feira (16) seria realizado no plenário da Assembleia, uma discussão sobre o assunto com a participação do secretário de Planejamento, mas Antônio Neto acabou não comparecendo.

A deputada estadual Flora Izabel (PT) é a relatora da Proposta de Lei Orçamentária (PLO) 2017 encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que define o orçamento não só do poder executivo, como o do judiciário e o legislativo.

Na quarta-feira (16) seria realizado no plenário da Assembleia, uma discussão sobre o assunto com a participação do secretário de Planejamento, mas Antônio Neto acabou não comparecendo após um imprevisto. Ao GP1, na quarta-feira, a deputada Flora Izabel afirmou que ainda será marcada uma nova data para a discussão do orçamento.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flora IsabelFlora Izabel

Segundo a parlamentar, está sendo seguido um cronograma e os deputados possuem até o final do mês para apresentarem suas emendas. “Nós estamos seguindo o calendário que foi aprovado na Comissão de Finanças, fizemos a audiência pública na semana passada, onde foi apresentado pelo poder executivo a tabela com o repasse e os valores. Estamos em um processo de conversação, pois temos a ideia de receber até o dia 24 desse mês, as emendas individuais dos deputados, esse é o prazo limite”, explicou.

Ela afirmou que a votação do orçamento deve acontecer no máximo até o final do mês de dezembro. “Depois de receber as emendas irei começar a trabalhar o relatório final que será levado na primeira semana de dezembro para a Comissão de Finanças e depois vai para plenário. A ideia é que ele seja votado do dia 15 a 20 no máximo, pois precisa passar pela primeira e segunda votação. A Assembleia só entra de recesso após ele ser aprovado”, esclareceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.