Fechar
GP1

Piauí

Flora Izabel quer criar frota de veículos adaptados no Detran

Estabelece ainda que a frota de carros deve ser no mínimo de cinco veículos.

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que trata sobre a criação no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de uma frota especial de veículos adaptados para a realização de exames práticos por pessoas com deficiências que vão tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Também teria que ser criado um quadro de profissionais de Libras para atuar como intérpretes, durante exames teóricos e práticos realizados em Teresina e nas regionais do órgão por pessoas surdas e com deficiência auditiva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flora IzabelFlora Izabel

Estabelece ainda que a frota de carros deve ser no mínimo de cinco veículos. O quadro de profissionais de Libras será de no mínimo, cinco profissionais, e terá o exercício destinado às regionais onde são aplicados os exames teóricos e práticos do Detran.

A deputada destacou a necessidade de promover a inclusão social. “Com os veículos adaptados, os exames práticos serão realizados sem as barreiras que hoje atrapalham a acessibilidade à Carteira Nacional de Habilitação Especial que dá direito à condução de veículos. A frota de que trata a lei vai suprir a falta deste tipo de veículo nas principais regionais do Detran, onde são realizados os exames práticos”, disse.

Sobre os profissionais de Libra, ela destacou que vai ajudar a “agilizar o atendimento aos surdos e pessoas às pessoas com deficiência auditiva, além de colaborar para a independência para conseguir atendimento completo”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.