Fechar
GP1

Piauí

Flora Izabel quer programa de resistência às drogas nas escolas

O principal alvo do programa é fazer com que as escolas participem, valorizando e mantendo a comunidade escolar longe das drogas.

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei para que seja implantado Programa Educacional Permanente de “Resistência às Drogas e à Violência nas escolas públicas e privadas”.

Segundo o projeto, serão beneficiadas por esse programa escola públicas e privadas do ensino fundamental e básico. O principal alvo do programa é fazer com que as escolas participem, valorizando e mantendo a comunidade escolar longe das drogas.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Flora Izabel(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Flora Izabel
As metas do projeto são: organização de ações preventivas às drogas, fatores de risco ao uso de drogas, aplicação de técnicas de reconhecimento do uso de drogas, estratégias para o planejamento e realização das atividades, diagnóstico da comunidade, capacitação profissional e avaliação dos resultados.

Em sua justificativa para aprovação do projeto, a deputada afirma que “o programa oferece uma linguagem acessível às faixas etárias e direciona uma variedade de atividades interativas, como a participação de grupos em aprendizado cooperativo, com atividades que foram projetadas para estimular estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo”.

O projeto será analisado nas comissões técnicas da Assembleia, e se aprovado, irá para votação no plenário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.