Fechar
GP1

Política

Flora Izabel reage a discursos de ataque ao PT, Dilma e Wellington

Flora lembrou que desde a sua fundação, o PT sempre defendeu bandeiras históricas, como a política de inclusão de negros, mulheres, trabalhadores, minorias excluídas.

 Depois de cinco dias em São Paulo, onde assumiu a representação do Piauí na Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada estadual Flora Izabel discursou na sessão desta quinta-feira (23), quando reagiu às críticas feitas contra o PT e os governos Dilma Rousseff e Wellington Dias. "Os discursos tem sido de ataques ao PT e, por consequência, aos governos federal e estadual", disse.
Imagem: DivulgaçãoFlora Izabel (Imagem:Divulgação)Flora Izabel

Flora lembrou que desde a sua fundação, o PT sempre defendeu bandeiras históricas, como a política de inclusão de negros, mulheres, trabalhadores, minorias excluídas. “O PT sempre combateu o preconceito, enfrentou os problemas do Brasil, inclusive criando mecanismos de fiscalização das denúncias e punição dos comprovadamente envolvidos nos escândalos de corrupção, como a delação premiada aprovada no governo do presidente Lula”.

A deputada afirmou que ouvia antes, quando era líder do Governo, e ouve agora, quando Wellington Dias está novamente governador, sucessivas críticas ao PT, a Lula e a Dilma. “Era um sonho ver o crime do colarinho branco ser punido. Hoje, políticos, autoridades, empresários e outras pessoas são investigadas e punidas porque os mecanismos de combate à corrupção existem”, ressaltou.

O líder do Governo, deputado João de Deus, destacou que o PT foi o único partido do qual é filiado. E se tivesse que escolher, seria o PT novamente. “Corrupção sempre existiu no mundo inteiro, que reage criando mecanismos de combate à corrupção nesses países. No Brasil, o PT criou o portal da transparência, a Controladoria Geral da República, houve o aparelhamento da Polícia Federal, com equipamentos, viaturas, pessoal e recursos. Foi criada a Lei da Delação Premiada, aprovada no governo Lula, que agora é aplicada, doa a quem doer... E não há nada contra a presidente Dilma nada que possa desabonar sua história. As pessoas precisam é descer do palanque, deixar a Dilma trabalhar”, defendeu.

Flora Izabel encerrou sua fala ressaltando que durante a reunião da Executiva Nacional em São Paulo, ficou decidido que o PT não vai mais receber financiamento de campanha de empresas.; “Foram dois disas de debate sobre esse tema, aprovado antes mesmo da votação da reforma política. Como foi com as cotas de mulheres nas instâncias do partido”, lembrou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.