Fechar
GP1

Piauí

Flora pede audiência para discutir a privatização da Eletrobras

O governo federal deu aval para que seis distribuidoras de energia do grupo que atendem Estados do Norte e Nordeste do país, sejam vendidas até dezembro de 2017.

A deputada Flora Izabel apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a privatização da Eletrobras Distribuição Piauí e a situação do setor elétrico no Estado. O requerimento foi aprovado.

A privatização foi anunciada recentemente pelo Governo Federal que deu aval para que seis distribuidoras de energia do grupo que atendem estados do Norte e Nordeste do país, sejam vendidas até dezembro de 2017.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Flora IzabelDeputada Flora Izabel

Em sua justificativa para a realização da audiência, a parlamentar afirmou que é necessário discutir o assunto e que existe muita preocupação dos funcionários “que a exemplo de outras privatizações correlatas, sofreram revés os mais diversos e danosos, além de prejudicar o princípio sagrado do emprego dos trabalhadores e a prestação dos serviços, as privatizações de empresas similares, resultam diretamente no aumento exorbitante de tarifas de energia, ocasionando para o a sociedade um custo social elevado”.

A deputada solicitou que a audiência seja realizada no dia 14 de setembro na Comissões de Constituição e Justiça (CCJ). Para o encontro foram convidados o govenador Wellington Dias (PT), o presidente da Eletrobras no Piauí, José Salan, o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, além de representantes do Ministério Público do Estado, do Sindicato dos Urbanitários, do Conselho dos Usuários dos Serviços do Setor Elétrico do Piauí, do Coletivo Nacional dos Eletricitários e da bancada federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.