Piauí - Oeiras

Foragido da Operação Mercador é preso com drogas em Oeiras

Na mesma oportunidade a esposa de Hítalo, Patrícia Soares de Sousa, foi presa em flagrante.

THAIS SOUZA

- atualizado

Um homem identificado como Hítalo Rafael Moraes Pereira foi preso por tráfico de drogas durante operação realizada pela Polícia Civil. Hítalo foi preso nessa segunda-feira (05), por volta das 11h, em sua própria residência localizada no bairro Juranir, em Oeiras. O indivíduo era foragido daOperação Mercador, deflagrada no início do ano no mesmo município.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Antônio Nilton, Hítalo foi preso após policiais darem cumprimento ao mandado de prisão em desfavor dele, e também, foi pego em flagrante. “Essa investigação vinha desde o ano passado. Na realidade esse sujeito era foragido de uma operação que foi deflagrada aqui, Oeiras, no início do ano. Ele foi o único que conseguiu fugir. Desde então, a gente estava tentando localizar ele. Ontem conseguimos prender ele e encontramos em torno de 1kg de maconha e cocaína, uma arma de fogo com a numeração raspada, uma balança de precisão e R$ 2 mil. Então foi dado o cumprimento ao mandado de prisão e lavrado um novo flagrante por conta dessas drogas que foram encontradas”, informou.

Na mesma oportunidade a esposa de Hítalo, Patrícia Soares de Sousa, foi presa em flagrante. “A mulher dele foi presa porque tínhamos informações que ela auxiliava ele no tráfico”, disse o delegado.

Entenda o caso

A Operação Mercador teve com objetivo combater o tráfico de drogas na cidade de Oeiras. Durante ação policial, oito pessoas foram presas e mais de 20kg de drogas foram apreendidas.