Fechar
GP1

Brasil

Força Nacional chega ao Ceará para controlar rebeliões

Os 120 homens devem iniciar a ocupação dos presídios já nesta sexta-feira (27).

A tropa da Força Nacional de Segurança Pública chegou a Fortaleza no início da noite dessa quinta-feira (26). Os 120 homens devem ocupar a partir desta sexta-feira (27), os corredores das unidades carcerárias que foram palco das rebeliões no último fim de semana, devido à proibição de visitas nas instalações.

Imagem: Kid JúniorO batalhão da Força Nacional chegou no Ceará na noite de quinta-feira (26)(Imagem:Kid Júnior)O batalhão da Força Nacional chegou no Ceará na noite de quinta-feira (26)

A vinda da Força Nacional foi autorizada pelo ministro da Justiça Alexandre de Mores, atendendo a solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana. Os homens, dois ônibus e 20 viaturas devem permanecer no estado por um prazo de 15 dias, que podem ser prorrogados se houver necessidade.

Antes de começar a atuar, a tropa vai participar de uma reunião com representantes do governador do Estado para a passagem de diretrizes e orientações. O comandante da operação, capitão PM Franciel Sobral, disse que todos devem seguir o planejamento dos órgãos locais. “A Força Nacional veio para apoiar na restituição da ordem e preservação do instituto presidiário. Iremos seguir o planejamento dos órgãos locais de segurança”, afirmou.

De acordo com o Diário do Nordeste, o governador do Ceará informou que pediu o apoio do ministério da Justiça para não comprometer o serviço rotineiro da PM. “Preciso de contingente para não tirar o que eu tinha (policiais) das ruas e prejudicar o atendimento à população. A ideia da Força Nacional é ajudar o estado no contingente para resguardar os presídios enquanto faço a reforma física”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.