Fechar
GP1

Brasil

Força Nacional regulariza visitas a presídios no Ceará

As visitas devem voltar ao normal ainda neste final de semana em todos os presídios do estado.

A partir deste final de semana, os policiais da Força Nacional de Segurança e os agentes penitenciários cedidos por alguns estados da Federação irão reforçar o trabalho dos policiais e agentes penitenciários do Ceará.

Imagem: Kid JúniorA tropa da Força Nacional de Segurança Pública chegou a Fortaleza na última quinta-feira (26)(Imagem:Kid Júnior)A tropa da Força Nacional de Segurança Pública chegou a Fortaleza na última quinta-feira (26)

Na última semana, foram confirmadas 18 mortes durante as rebeliões em pelo menos oitos presídios cearenses. As revoltas ocorreram devido à greve dos agentes penitenciários que impediram a entrada de familiares dos detentos no último sábado (20).

De acordo com a Tribuna do Ceará, a Secretaria de Justiça e Cidadania do estado do Ceará (Sejus) informou que 22 detentos conseguiram escapar na última quarta-feira (25) do Centro de Execução Penal e Integração Social e um dos fugitivos responde por crime de estupro.

A tropa da Força Nacional de Segurança Pública chegou a Fortaleza na última quinta-feira (26), atendendo a solicitação do governador do Ceará, Camilo Sousa. Os 120 homens, dois ônibus e 20 viaturas devem permanecer no estado por um prazo de 15 dias, que podem ser prorrogados se houver necessidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.