Fechar
GP1

Piauí

"Força Tarefa" combaterá a venda de álcool e cigarro a menores de 18 anos em Cocal

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade quanto à responsabilidade em garantir segurança e qualidade de vida saudável aos nossos jovens.

O Conselho Tutelar em parceria com a Guarda Municipal de Cocal e demais órgãos de defesa da criança e do adolescente, vem intensificando uma campanha de combate e prevenção ao consumo e venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade quanto à responsabilidade em garantir segurança e qualidade de vida saudável aos nossos jovens.
Imagem: Divulgação"Força Tarefa" combaterá a venda e consumo de álcool e cigarro a menores de 18 anos em Cocal
De inicio, a campanha vem usando materiais educativos que estão sendo afixados nos estabelecimentos comerciais. Os donos de bares e restaurantes estão sendo orientados sobre as exigências da lei e a responsabilidade social que devem ter para contribuir com a boa saúde e proteção das crianças e adolescentes. Embora o comércio de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos sejam proibidos por lei, o consumo vem aumentando expressivamente nos últimos anos.
Imagem: Divulgação"Força Tarefa" combaterá a venda e consumo de álcool e cigarro a menores de 18 anos em Cocal
No dia 3 de fevereiro, a partir das 08:00 horas da manhã, será realizada no prédio da Câmara de Vereadores de Cocal, uma reunião com o proposito de debater estratégicas que melhorem o desempenho da campanha. Na ocasião, o encontro terá a presença do Juiz, Promotor, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Guarda Municipal, Policia Civil, Policia Militar e demais órgãos, mas para o sucesso da campanha é preciso de um envolvimento maior da comunidade em geral.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.