Fechar
GP1

Piauí

Força Tática de Paulistana estoura ponto de venda de munição irregular no Centro do município

Dois homens foram presos.

Após levantamento do Serviço de Inteligência da Força Tática da 5ª Companhia Independente de Policiamento da Polícia Civil do Piauí, agentes do grupo com apoio de efetivo de policiais da 12ª DRPC, efetuaram, por volta das 12h30min desta sexta-feira (17) as prisões de José Lima Neto, conhecido como Zé Lima, de 65 anos de idade, e de Pedro José Rodrigues, de 56 anos, em Paulistana.
 
Imagem: DivulgaçãoForça Tática de Paulista estoura ponto de venda de munição irregular no Centro do município (Imagem:Divulgação)Força Tática de Paulista estoura ponto de venda de munição irregular no Centro do município

O fato ocorreu quando os policiais de serviço, que faziam monitoramento no estabelecimento comercial de Zé Lima, no centro da cidade de Paulistana, observaram um elemento suspeito, que trajava roupa tipo camuflado do Exército, saindo do estabelecimento investigado e resolveram abordá-lo. Revistado o suspeito, foram encontrados pólvora, chumbo e espoletas para cartuchos de espingarda. Pedro José Rodrigues informou aos policiais que havia feito a compra irregular no estabelecimento de Zé Lima.
 
Foi solicitado o apoio dos agentes plantonistas da 12ª DRPC, que juntamente com os Policiais Militares, adentraram ao estabelecimento comercial do suspeito, onde foi encontrados 1 espingarda calibre 20, marca CBC; 20 munições de pistola calibre 380; 10 munições calibre .25; 30 munições calibre .32; 50 munições calibre .22; 150 cartuchos metálicos (recarregáveis) para espingardas de vários calibres; 71 cartuchos plásticos intactos para espingardas; 100 espoletas; 16 recipientes plásticos vermelho contendo pólvora, com 50g cada; 55 recipientes pequenos de plástico contendo pólvora; 5kg de chumbo para preparo de munição; 27 sacos plásticos transparentes contendo chumbo; 47 recipientes de papel contendo pólvora; 1 tigela de metal para medição; 1 medidor de plástico de cor verde e 1 funil plástico.
 
“Não obstante alguns co-cidadãos paulistanenses não serem criminosos habituais, e, por isto bem quistos socialmente, como reconhecidamente o é o Sr. José Lima, não se pode de modo algum julgar irrelevante o potencial nefasto que o comércio ilegal de munições traz para o seio social, porque além de flagrantemente contra a lei, também corre-se o risco de se estar vendendo munição para abastecer indivíduos mal intencionados. Afinal, não se compra munição no mercado negro condicionada a apresentação de atestado de bons antecedentes criminais”, pontuou o Capitão Felipe, Comandante da 5ª CIPM/PMPI.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.