Fechar
GP1

Mundo

Forças extremistas turcas invadem tribunal e sequestram promotor

O promotor investigava morte de estudante em protesto.

 O promotor Mehmet Selim Kiraz foi sequestrado na manhã desta terça-feira (31) enquanto trabalhava em Istambul, na Turquia. Ele investigava o caso do jovem Berkin Elvan, que faleceu após passar 269 dias internado em coma após ser ferido em um protesto.

Segundo o Globo, após a morte do jovem, umas ondas de protestos invadiram o país, o que aumentou o nível de violência no país. Revoltados, o grupo extremista “Libertação Popular” sequestrou o promotor, exigindo uma série de demandas para a libertação do mesmo.

Imagem: ReproduçãoFoto divulgada pelo grupo terrorista ameaçando promotor(Imagem:Reprodução)Foto divulgada pelo grupo terrorista ameaçando promotor

O primeiro ministro do país, Ahmet Davutoglu, convocou uma reunião de emergência para saber como lidar com o caso. Policiais cercaram o local onde Mehmet Kiraz se encontra, mas o governo turco não permite a transmissão da TV local. O pai de Elvan pediu para que libertassem o promotor, alegando que ele não tem culpa pelo que aconteceu com seu filho.

O grupo “Libertação Popular”, que atende pela sigla DHKP-C, já praticou um atentado suicida contra a embaixada americana além de ataques com foguetes à polícia e ao Ministério da Justiça.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.