Fechar
GP1

Mundo

Foto comprova uso de míssil na queda do voo MH17, diz analistas

Justin Bronk, analista do Royal United Services Institute, disse: "o tamanho dos buracos é bastante amplo, de acordo com o que você esperaria de um míssil grande como o SA-11".

Nesta quarta-feira (23) analistas independentes, ao analisarem fotos do avião da Malaysi Airlines que caiu no Leste da Ucrânia, concluíram que a queda da aeronave foi provocada por um míssil. Segundo eles, seria um míssil como o AS-11, apontado como arma para derrubar aviões.

Imagem: Dmitry Lovetsky/APAnalistas militares informaram(Imagem: Dmitry Lovetsky/AP)Analistas militares informaram que os buracos voltados para dentro comprovam uso do míssil que derrubou o voo

Segundo Konrad Muzyka, analista do centro de Analisés sobre Defesa IHS, os buracos voltados para dentro comprovam. “O Buk tem uma ogiva de 70 kg que explode e manda estilhaços para fora”, explicou o analista. Justin Bronk, analista do Royal United Services Institute, destacou: “o tamanho dos buracos é bastante amplo, de acordo com o que você esperaria de um míssil grande como o SA-11”.

Os Estados Unidos creditam que os separatistas pró-Rússia derrubaram a aeronave que trazia 298 pessoas a bordo. Para eles, os rebeldes foram treinados pelo governo russo. O Boeing-777 caiu no leste da Ucrânia na última quinta-feira e deixou 298 pessoas mortas. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.