Fechar
GP1

Política

Francisco Sales critica Heráclito Fortes e afirma que "ex-senador deveria se candidatar ao Governo"

"O ex-senador deveria se candidatar e usar a forma mais legitima de escolha que é o voto. Saberíamos quem a população prefere, ele ou o Wellington", sugeriu.

O presidente municipal do PT de Teresina, Francisco Sales não gostou das críticas feitas pelo o ex-senador Heráclito Fortes (DEM) contra o Partido dos Trabalhadores e a candidatura do senador Wellington Dias ao Governo em 2014.
Imagem: Germana Chaves / GP1Francisco Sales (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Francisco Sales (PT)
Sales disse que o problema de Heráclito Fores é o desespero já que o mesmo está sem mandato e pretende retornar ao poder na sombra dos petistas. “O Heráclito Fortes está desesperado e sem mandato. Ele sai atirando pra todos os lados. Ele fala mal do PT porque quer ganhar mídia, mas, não tem surtido efeito. O ex-senador passou 30 anos com mandatos e nada fez. O Heráclito nem mora em Teresina e vem aqui [Piauí] só para fazer politicagem”, respondeu.

Sobre as críticas contra a candidatura de Wellington Dias ao Palácio de Karnak, Francisco Sales sugeriu que, ao invés de “atacar”, Heráclito deveria se lançar ao Governo e disputar, no voto, com o senador petista. 
Imagem: Germana Chaves/GP1Senador Heráclito Fortes (DEM)(Imagem:Germana Chaves/GP1)Senador Heráclito Fortes (DEM)
“Ao invés de ficar com essa velha história, o ex-senador deveria também se candidatar ao Governo e usar a forma mais legitima de escolha que é o voto. Saberíamos quem a população prefere, se ele ou o Wellington”, sugeriu.

Pesquisa IBOPE

Francisco Sales também comentou a queda de 28 pontos da presidente Dilma Rousseff, segundo pesquisa divulgada pelo IBOPE esta semana. Na sondagem, a presidente aparece com 30%, seguida de Marina Silva 22%, Aécio Neves 13% e Eduardo Campos 5%.

“Isso é normal diante da realidade que vivemos hoje, mas é verdade que a vida dos trabalhadores brasileiros mudou bastante. As manifestações foram pra dizer que todos querem ainda mais do que já foi feito, querem mais saúde, mais segurança, mais educação. Não vejo isso como algo ruim, ao contrário, é benéfico, pois a população pode se manifestar e dizer o que quer”, avalia.

O petista acredita que mesmo estando em queda, nenhum dos candidatos a presidência têm capacidade política de superar Dilma Rousseff. “Nenhum dos candidatos têm condições políticas de superar a Dilma, nem mesmo a Marina Silva. Já o PSDB não vai passar dos 15% nas próximas eleições”, acredita.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.