Fechar
GP1

Política

Frank Aguiar é eleito vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP)

Com a vitória. o PT rompe o governo da oposição liderado pelo PSB.

O ex-ministro Luiz Marinho (PT), candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo (Grande São Paulo), derrotou o adversário Orlando Morando (PSDB) neste segundo turno. Com

Com 90,49% dos votos apurados neste segundo turno, Marinho recebeu 57,47% dos votos válidos contra 42,53% de Morando, que não pode mais alcançá-lo.

Com a vitória. o PT rompe o governo da oposição liderado pelo PSB do atual prefeito Willian Dib com uma das figuras mais expressivas do movimento sindical do ABC.

No primeiro turno, Marinho teve 48% dos votos contra 37% de Morando. Durante toda a campanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ativamente de comícios e carreatas ao lado do candidato. Os ex-adversários Alex Manente (PPS) e Evandro de Lima (PT do B) declaram apoio no segundo turno a Marinho e isolaram o tucano.

VICE PIAUIENSE

O cantor e compositor Frank Aguiar é o vice-prefeito de São Bernardo do Campo. Frank é natiural de Itainóppolis, no Piauí. Ele é deputado federal, mas agora vai renunciar ao cargo.

Fonte: Folhaonline

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.