Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé admite falha na contagem dos pontos de médicos do Piauí

"Ficou perceptível que aconteceu por parte das estruturas internas da Sesapi uma falha no processo de coleta das informações dos servidores no ponto eletrônico", declarou o secretário.

O secretário estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, revelou ao GP1 uma falha que ocorreu na coleta dos pontos eletrônicos dos servidores da saúde do Estado. O erro ocasionou reclamações por parte do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), que definiu os cortes de pontos dos funcionários como uma atitude arbitrária e que se caracteriza como assédio moral.

“Na reunião com o Simepi e com os diretores de hospitais, ficou perceptível que aconteceu por parte das estruturas internas da Sesapi uma falha no processo de coleta das informações dos servidores no ponto eletrônico dos funcionários da saúde. Não só para os médicos, mas também para outros servidores”, admitiu o secretário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Franzé Lima Secretário de Administração do Estado do PiauíFranzé Silva, Secretário de Administração do Estado do Piauí.

O secretário explicou o problema e disse que faltou a adaptação do sistema de contagem para as rotinas dos servidores da saúde. “No serviço de cadastramento, não obedeceram algumas rotinas específicas da Sesapi, como regimes de plantão e algumas alterações de horários que são diferenciadas para eles. Na reunião de ontem, as próprias direções dos hospitais reconheceram essa debilidade do processo”, disse.

Franzé Silva garantiu que a secretaria vai intensificar o treinamento dos responsáveis pelos equipamentos de contagem. “A Secretaria de Administração vai encaminhar técnicos para um processo de treinamento de toda a equipe de cadastramento para não haver prejuízo aos profissionais, especialmente esses que trabalham em horários diferenciados”, finalizou o secretário Franzé Silva.

Greve dos médicos

Após assembleia realizada ontem com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) e o secretário estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, a diretoria do Simepi resolveu fazer outra reunião na manhã desta terça-feira (04), e decidiram fazer uma paralisação nos dias 10 e 11 de outubro. Na próxima terça-feira, a categoria fará uma nova reunião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.