Piauí

Franzé discute com servidores sobre a Fundação Piauí Previdência

O objetivo é avaliar a inclusão de propostas sugeridas pelos sindicatos e aprofundar o debate da criação do Fundação.

A Secretaria de Administração e Previdência está realizando reuniões com sindicatos de servidores estaduais para discutir sobre a criação da Fundação Piauí Previdência. Participaram da reunião nesta segunda-feira (10), na Seadprev, o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva;  o Superintendente da Previdência, Marcos Steiner;  o líder do governo na Assembleia, deputado estadual João de Deus e representantes do SINDESPI. Hoje (11), a reunião será com os servidores da Educação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Franzé Secretário de Administração do Estado do PiauíFranzé Secretário de Administração do Estado do Piauí

O objetivo é avaliar a inclusão de propostas sugeridas pelos sindicatos e aprofundar o debate da criação do Fundação, que  vai substituir a Secretaria de Administração e Previdência na gestão do Regime de Previdência Pública do Estado. Os sindicalistas avaliaram que a Fundação deve ter Conselho Administrativo da Previdência e Conselho Fiscal. A sugestão foi acatada e será incluída no projeto.

Para o secretário da SEADPREV, Franzé Silva o objetivo do diálogo com as categorias é para quando for colocar em pauta na Assembleia Legislativa todas as dúvidas tenham se esclarecido e melhorado o projeto de lei. "Os avanços são para melhorar o projeto e dar uma tranquilidade às categorias de como vai ser gerenciada a Fundação" afirmou.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB