Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé diz que governador quer equilíbrio financeiro em 2017

“Em 2017, o foco do governador é manter o estado equilibrado, atrair os investimentos do setor privado e ter 10% da receita líquida em investimentos no setor público", declarou o secretário.

O secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, revelou em entrevista ao GP1, que o governador Wellington Dias tem como uma das principais metas em 2017 manter a economia do Piauí em equilíbrio. O chefe do executivo estadual quer evitar que o Estado atrase salários de servidores, e garanta os serviços básicos à população.

De acordo com o secretário, uma das formas de manter a arrecadação do Piauí é captar investimentos do setor privado. “O que nós vemos é que para o cenário econômico em 2017 nessa perspectiva da continuidade da crise política que reflete na economia. Então estamos trabalhando no Piauí o foco de fortalecer investimento e recursos. E consequentemente, isso fortalece a arrecadação do Estado”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaSecretário Franzé Silva.

“O governador Wellington Dias tem esse foco, de não deixar o Piauí entrar na rota de uma economia em decréscimo. Fechamos 2016 como o melhor estado em geração de emprego, foi o 9º estado do Nordeste em novos postos de trabalho e o 4º do Brasil. Isso vem, sobretudo, do setor privado” disse.

Franzé Silva afirmou ainda que a meta do governo é evitar atraso de salários e manter em funcionamento os serviços básicos. “Em 2017, o foco do governador é manter o estado equilibrado, atrair os investimentos do setor privado e ter 10% da receita líquida em investimentos no setor público para que a gente possa atravessar este ano de forma semelhante a 2016, ou seja, sem atraso de salários dos servidores e garantindo serviços como saúde e educação para a população”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.