Fechar
GP1

Piauí

Franzé garante que Servi-San já recebeu repasses para pagamento de terceirizados do Espaço Cidadania

"O Governo tem honrado compromisso com o pagamento dessas parcelas dos terceirizados, mas temos percebido a dificuldade da empresa em cumprir suas obrigações", disse Franzé.

O Secretário de Administração do Estado do Piauí, Franzé Silva, comentou as denúncias feitas pelos servidores terceirizados do Espaço Cidadania, que paralisaram o atendimento na manhã de ontem (25), reivindicando o pagamento de salários em atraso há cinco meses.

De acordo com Franzé Silva, o impasse deve ser resolvido entre a empresa Servi-San e os servidores, pois o Governo do Estado já realizou os pagamentos à empresa responsável pela contratação dos funcionários. “Esta é uma relação dos trabalhadores com a própria empresa. O Governo do Estado tem honrado o seu compromisso com o pagamento dessas parcelas dos terceirizados, mas temos percebido a dificuldade da empresa em cumprir suas obrigações”, comentou o secretário em entrevista ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Franzé(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé Silva
Diante do problema, o secretário afirmou que o Governo do Estado vai passar a cobrar da empresa contratada, a responsabilidade pelo pagamento a seus funcionários no ato do repasse por parte do Governo, a fim de evitar que novas situações como essas se repitam.

“Nesse aspecto, o governador já autorizou que nos próximos contratos que serão firmados com terceirizadas nós vamos exigir no pagamento da parcela, a quitação dos salários referentes ao mês anterior pra sanar esse problema. O Governo está cumprindo o seu papel, mas não na dimensão que está sendo colocada de passar cinco meses sem os empregados receberem. Então a lógica é que a partir de agora o Governo vai estabelecer no pagamento, a obrigatoriedade da quitação com os empregados em relação ao mês anterior”, finalizou.

Na manhã desta terça-feira (26), o atendimento foi normalizado no Espaço Cidadania, mas os serviços realizados pelo Departamento de Trânsito do Piauí não estão sendo prestados, devido a problemas na rede do Detran-PI.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.