Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva diz que Governo manterá compromissos com fornecedores

"Estamos em entendimento com cada um dos nossos fornecedores para que a gente possa, também ter ali uma programação pactuada", diz Franzé

Em entrevista ao GP1, na tarde dessa terça-feira (21), o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, discorreu sobre a manutenção dos compromissos do Governo do Estado com os fornecedores, e garantiu que está sendo feito o possível para que não haja um colapso nessa área.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Franzé SilvaSecretário Franzé Silva

“Nós temos um cronograma que temos que priorizar alguns setores, nós temos tentado fazer com que também não haja um colapso na área dos fornecedores. Como nos outros estados, o Piauí também tem enfrentado problemas com a queda da receita, e estamos em entendimento com cada um dos nossos fornecedores para que a gente possa também, ter ali uma programação pactuada. Seria impossível lidar com todo fluxo de caixa, no momento que a receita foi além da expectativa que nós tínhamos e isso é uma questão que a gente equaciona com diálogo, vamos trabalhar com nossos fornecedores para dar tranquilidade”.

Em concordância com o governador Wellington Dias e com o secretário da fazenda Rafael Fonteles, o secretário Franzé Silva, também espera que o ano de 2018 seja melhor que o de 2017 com o crescimento da receita, para que governo consiga honrar com todos os seus compromissos, “esperamos que em janeiro haja uma normalidade das receitas, e possa estar fazendo também todos os pagamentos que possa garantir a tranquilidade de todos”.

Empresas Terceirizadas

O secretário esclareceu que o Governo já está conversando com as empresas terceirizadas e espera que até janeiro todos os pagamentos possam estar atualizados.

“Nós já tentamos com os maiores fornecedores nessa área de terceirizados, e mostramos que é interesse do governo que eles mantenham os postos de trabalhos nesse setor, o que nós devemos ter é um pacto com eles, para que a gente possa a partir de janeiro atualizar esses pagamentos, para que também esse setor possa funcionar sem nenhum problema”.

13º salário

Na tarde desta terça-feira (21), o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, garantiu que o Governo do Estado irá pagar o 13º salário dos servidores no mês de dezembro. Segundo Fonteles, a tabela de pagamento, referente ao ano de 2018, será divulgada no próximo mês.

“Na realidade nós temos trabalhado com um planejamento desde o primeiro dia desta gestão, o governador, fez uma programação aonde nós estabelecemos um cronograma, para a administração administrativa do estado, todos os anos fazemos um calendário de pagamento, e a nossa meta é se fazer cumprir esse calendário, e nesse ano de 2017 mesmo com toda a crise, o Piauí adequou suas receitas houve redução de custeios, para que a gente possa garantir que a tabela de pagamento seja honrada”, disse Franzé.

“É com muita alegria que nós conseguiremos finalizar o ano de 2017, cumprindo a tabela divulgada no início do ano”, finalizou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.