Fechar
GP1

Piauí

Franzé Silva se encontra com fisioterapeutas e esclarece que Governo não derrubará lei

Segundo o Secretário de Administração, Franzé Silva, em nenhum momento o Estado teria questionado a Lei ou movido alguma ação para derrubá-la.

 Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Piauí reivindicam o cumprimento da Lei que prevê o piso salarial para os profissionais da área. A Lei 6.201, que estabelece o plano de cargos e salários dos profissionais de saúde do Estado, é de março de 2012 e contempla os fisioterapeutas. A Lei está valendo desde o dia 6 de janeiro de 2015.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Fisioterapeuta, Marcelino Martins, a categoria queria explicações do Governo do Estado para uma possível ação para derrubar a Lei, que impactaria a folha do Estado.
Imagem: Foto: Jarbas SantanaSecretário Franzé Silva(Imagem:Foto: Jarbas Santana)Secretário Franzé Silva

Segundo o Secretário de Administração, Franzé Silva, em nenhum momento o Estado teria questionado a Lei ou movido alguma ação para derrubá-la. “O governo Wellington Dia busca a valorização do servidor através da remuneração, qualificação e qualidade no atendimento. No caso da categoria, já pagamos o piso superior”, afirma.

O piso é no valor de R$ 2 mil, para o regime de 20 horas, e de R$ 2,5 mil por 30 horas trabalhadas. Mas o Governo do Estado já está pagando acima deste valor para os profissionais. Instituições particulares e prefeituras não estão cumprindo a Lei, segundo o Sindicato da Categoria e o Conselho Regional dos Fisioterapeutas.

De acordo com Franzé, o Estado tem buscado valorizar categorias como os servidores da educação que já ganham acima do piso nacional. “Estamos negociando também o piso nacional dos médicos para diminuir a diferença com os profissionais do Piauí”, diz Franzé.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.