Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionário terceirizado da Eletrobras morre eletrocutado em Teresina

Uma ambulância do Samu foi acionada, mas o funcionário não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Funcionário morreu eletrocutado Funcionário morreu eletrocutado
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Funcionário veio a obtido no local  Funcionário veio a obtido no local
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Polícia militar no local Polícia militar no local
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Funcionário emocionado com a morte de companheiro de trabalho Funcionário emocionado com a morte de companheiro de trabalho
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Funcionário morreu eletrocutado em subestação de energia Funcionário morreu eletrocutado em subestação de energia
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Pericia mostrando onde aconteceu o acidente Pericia mostrando onde aconteceu o acidente
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Fio de alta tensão Fio de alta tensão
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Pericia no local onde o funcionário veio a óbito Pericia no local onde o funcionário veio a óbito
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Perícia Fazendo os procedimentos  Perícia Fazendo os procedimentos
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Funcionário terceirizado da Eletrobras morre eletrocutado Funcionário terceirizado da Eletrobras morre eletrocutado

Um funcionário terceirizado da Eletrobras Distribuição Piauí, identificado como Antônio Alves de Macedo, morreu eletrocutado, na tarde desta terça-feira (07), dentro da subestação do Marquês, localizada na zona norte de Teresina. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas o funcionário não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Ricardo Rodrigues, que presta serviços para Eletrobras, informou ao GP1, que o funcionário estava ligando uma rede quando o acidente aconteceu. “Nós chegamos agora, mas eu estive lá dentro e falaram que ele estava usando todos os equipamentos de segurança e de repente aconteceu o acidente, desceram ele, fizeram massagem, mas quando o Samu chegou, ele já estava morto”, relatou.

Ele ainda contou que esta foi a terceira vez que o funcionário sofria descarga elétrica. A Polícia Militar e a Perícia Médica estão no local.

Vizinhos da subestação relatam que no momento do acidente, por volta das 15h30, ouviram um estouro muito forte e em seguida houve falta de energia na área. “Houve um papoco lá pra dentro, tipo uma explosão”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

No início da noite, a Eletrobras divulgou uma nota sobre o ocorrido onde afirma que o funcionário realiza um procedimento da equipe de linha viva – especializada em trabalhos com rede energizada-, como parte da ampliação da subestação Marquês, que está sendo automatizada.

Ainda de acordo com a nota, Antônio era conhecido pelo bom desempenho no uso das técnicas de segurança e usava todos os equipamentos de proteção individual no momento do fato.

Confira abaixo nota na íntegra

Nota de esclarecimento

A Eletrobras Distribuição Piauí vem a público esclarecer sobre o acidente ocorrido na tarde de hoje (07), na subestação Marquês, zona norte de Teresina, que levou a óbito Antônio Alves de Macedo, eletricista de 42 anos, empregado da empresa Máximo Engenharia, que presta serviços à Distribuidora.

O acidente ocorreu por volta das 15h40, durante a realização de um procedimento da equipe de linha viva – especializada em trabalhos com rede energizada-, como parte da ampliação da subestação Marquês, que está sendo automatizada.

O colaborador era conhecido pelo bom desempenho no uso das técnicas de segurança e usava todos os equipamentos de proteção individual no momento do fato, além de agir sob a supervisão de empregados da Eletrobras Distribuição Piauí e do líder técnico da equipe de linha viva. Trabalhos periciais estão em andamento para apurar as causas do acidente.

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu compromisso com a aplicação das melhores práticas de segurança nos trabalhos envolvendo seu sistema elétrico de distribuição, buscando sempre a proteção à vida de seus empregados, prestadores de serviços e da população, com ações contínuas de treinamento e fiscalização.

A DIRETORIA

Teresina, 7 de novembro de 2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.