Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários da Transcol atrasam saída de ônibus da garagem

O protesto teve início às 5 horas, horário habitual dos ônibus saírem das garagens, e terminou às 6h30 desta terça-feira (24).

Alguns motoristas, cobradores e fiscais de ônibus da empresa Transcol, localizada na zona sul de Teresina, ficaram de braços cruzados durante 1h30 da manhã desta terça-feira (24). O movimento faz parte de um protesto contra os constantes assaltos nos veículos de transporte público da Capital.

O protesto teve início às 5 horas, horário habitual dos ônibus saírem das garagens, e terminou às 6h30 de hoje (24). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), Fernando Feijão, a revolta da classe é em virtude ao constante aumento de assaltos nos ônibus coletivos de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1TranscolTranscol

“Isso aconteceu devido a questão dos assaltos na cidade que estão acontecendo cada dia mais rotineiramente. Nenhum empresário sequer se manifesta ao nosso favor, no sentido de coibir esses crimes. Além disso, quando acontecem esses crimes, os cobradores é quem pagam o prejuízo da empresa. De sábado até hoje (24), aconteceram diversos roubos em Teresina, e por isso estamos com muito medo, principalmente porque nem empresário e nem o Setut se mexe para tentar coibir esses delitos”, disse Fernando Feijão em entrevista ao GP1.

Último caso registrado
Na noite dessa segunda-feira (23), um arrastão foi realizado por três homens armados dentro de um ônibus coletivo, próximo ao residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina. Felizmente ninguém ficou ferido.

Greve da categoria
Após duas assembleias, os trabalhadores das empresas de ônibus coletivos de Teresina decidiram iniciar uma greve no dia 30 na Capital Piauiense. Dentre as pautas reivindicadas, estão reajuste salarial de 15% e igualdade no ticket de refeição tanto dos funcionários que trabalham internamente, como dos cobradores, motoristas e fiscais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.