Fechar
GP1

Piauí

Fundac movimenta a cidade de União com Projetos Culturais

Os projetos Literatura Circular Piauiense e Boca da Noite, promoveram lançamentos de livros e shows musicais no Centro Cultural de União.

 O Governo do Estado através da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), apresentou para alunos e professores os projetos Literatura Circular e o Boca da Noite, nesta  sexta-feira (26), em União. O Literatura Piauiense contou com lançamento de vários livros, palestras e sarau literário. O evento aconteceu no Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rêgo, e contou a presença da Diretora de Ação Cultural e presidente interina da Fundac, Jacemia Dantas.

Na oportunidade autores piauienses lançaram suas obras. “Foices e Facões”, de Bernardo Aurélio; e “Sem Pé Nem Cabeça: Escritos Esparsos Sobre Coisas Algumas”, de André Henrique Oliveira. Ainda durante o evento, os alunos tiveram um momento para tirar suas duvidas, através de perguntas e comentários.
Imagem: DivulgaçãoFundac movimenta a cidade de União com Projetos Culturais(Imagem:Divulgação)Fundac movimenta a cidade de União com Projetos Culturais

O encontro também contou com a participação do coordenador de literatura da Fundac, Jonas Moraes; professora da UFPI, Edna Nascimento; e da coordenadora do Centro Cultural, Elenise Pinheiro. “Fique sabendo do Projeto Literatura Piauiense e convidei a presidente da Fundac para conhecer o nosso Centro Cultural. Foi uma visita bastante agradável e produtiva. Hoje estamos recebendo dois maravilhosos projetos do Governo do Estado, o Literatura Circular Piauiense e o Boca da Noite com autores e músicos piauienses. Os alunos e professores estão encantados com esse dia inteiro de cultura e lazer promovido pela Fundac”, finaliza Elenise.

Boca da Noite

Ainda em União, a Fundac apresentou o Projeto Boca da Noite foi  a cidade e os músicos piauienses realizaram seus shows e animaram o público presente no Centro Cultural da cidade, a  abertura aconteceu às 19 horas.
Imagem: DivulgaçãoFundac movimenta a cidade de União com Projetos Culturais(Imagem:Divulgação)Fundac movimenta a cidade de União com Projetos Culturais

A primeira apresentação foi da cantora Irla Milena, natural de União, que começou a cantar aos dez anos de idade e já tem um cd gravado com músicas de sua autoria. Logo depois foi a vez de Edvaldo Nascimento, Jorjão, Jonas Moraes e Roraima e banda que fechou o festival com chave de ouro.

O Boca da Noite agora itinerante pretende conhecer outras cidades do estado, levando música de qualidade e maior visibilidade para os artistas do Piauí.

 Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.