Fechar
GP1

Piauí

Fundação Hospitalar de Teresina investe em novo tratamento de feridas graves

Os materiais estão disponíveis para uso em todos os hospitais da Prefeitura de Teresina.

O investimento da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) em curativos especiais para atendimento a pacientes com feridas crônicas e extensas tem evitado amputação de membros.

A diretora do Hospital do Promorar, Sandra Marina Gonçalves Bezerra, que é especialista em Estomaterapia (tratamento de feridas e assistência a pacientes com cateteres, tubos e drenos), atende pacientes com lesões graves. “Evitamos amputação de membros devido à eficiência do tratamento”, disse.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Fátima Garcêz, diz que os materiais estão disponíveis para uso em todos os hospitais da Prefeitura de Teresina que necessitarem fazer esse tipo de atendimento.

Com indicação para amputar uma perna, Selma Alves dos Santos faz tratamento no Hospital do Promorar e com a aplicação dos curativos está recuperada. “Eu tinha uma ferida muito grande, existia a possibilidade de amputação e hoje estou curada", explica.

A diretora de Enfermagem do Hospital Oséas Sampaio, bairro Matadouro, zona Norte, Gilmara Cavalcante, explica que os profissionais estão mais motivados. “O novo tratamento apresenta resultados rápidos em pacientes que convivem há anos com o problema. Com isso, os profissionais se sentem mais satisfeitos em trabalhar ao perceberem os resultados”, afirma.

Para a enfermeira Raquel Rodrigues o resultado com a cura empolga o profissional. “Gera satisfação pessoal, respeito dos pacientes e qualidade da assistência à saúde”, avalia.
José Rabelo faz tratamento de uma ferida grave no pé há sete anos e com os novos curativos apresentou melhoras. “Me sinto bem melhor e depois de tanto tempo consigo até dormir bem”, comemora.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.