Fechar
GP1

Saúde

Fundação Municipal de Saúde lança sistema de contracheque online

O novo sistema foi desenvolvido pelo setor de tecnologia da FMS e será lançado oficialmente nesta quinta-feira (22), no auditório da instituição.

Todos os servidores da Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina, vão poder ter acesso ao seu contracheque de forma online por meio do site da instituição (saúde.teresina.pi.gov.br). Mesmo com a novidade, o servidor ainda receberá mensalmente seu contracheque impresso. O novo sistema foi desenvolvido pelo setor de tecnologia da FMS e será lançado oficialmente nesta quinta-feira (22), no auditório da instituição.

Para ter acesso ao contracheque online, o servidor vai acessar o link no site da FMS, colocar sua matrícula, definir o mês e ano do documento e inserir sua senha. O sistema também enviará automaticamente para o e-mail cadastrado no processo as informações sobre o seu andamento. "Estarão disponíveis os contracheques a partir de abril de 2011 e o servidor terá acesso a sua senha no contracheque de dezembro de 2011", destaca Pedro Leopoldino.

"A vantagem para o servidor é que ele não precisará se deslocar até a sede da FMS para pedir uma segunda via do documento. Trazendo mais conforto para o servidor e economia para a Fundação, explica o presidente da FMS.

Outra inovação, que também será lançada nesta quinta, é o sistema de protocolo online, no qual todos os processos da FMS poderão ser acessados de qualquer local pela internet. O novo sistema estará disponível para o público, no site da FMS, a partir de janeiro de 2012. "Quando um servidor, um usuário ou uma empresa der entrada em um processo na FMS, ele receberá um documento com o número do processo e a senha para que ele possa acompanhar o andamento do seu processo", esclarece o gerente de Informação em Saúde da FMS, Marco Antonio Cavalcante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.