Fechar
GP1

Piauí

Fundação Wall Ferraz e Prodater reúnem-se com empresa Vikstar para definir parceria

A Fundação Wall Ferraz e a empresa Vikstar estão formatando parceria para a oferta de qualificação profissional na área, com vistas a tornar a população interessada em atuar na área de Call

Na manhã da última quarta-feira (16), técnicos da Fundação Wall Ferraz (FWF), da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e da empresa de Call Center, cursosContact Center, para definir diretrizes para a realização da parceria entre as instituições para oferta de cursos de Operador de Call Center e Operador de Microinformática. A proposta é que o curso seja realizado através modalidade de Educação à Distância – EAD, atingindo amplo público em toda a cidade.

Imagem: AscomFundação Wall Ferraz e Prodater reúnem-se com empresa Vikstar para definir parceria(Imagem:Ascom)Fundação Wall Ferraz e Prodater reúnem-se com empresa Vikstar para definir parceria

O mercado de trabalho nas empresas de Call Center já é uma realidade em Teresina. Considerando essa realidade, a Fundação Wall Ferraz e a empresa Vikstar estão formatando parceria para a oferta de qualificação profissional na área, com vistas a tornar a população interessada em atuar na área de Call Center apta a concorrer aos postos de trabalho disponibilizados, em expansão em Teresina.

Para a Presidente da FWF, Samara Pereira, a realização do curso na modalidade EAD representa uma inovação na oferta de cursos de instituição, que tem se preocupado em modernizar sua oferta e atuação. Já para o Diretor da Unidade de Call Center em Teresina, Elio Sales, o projeto constitui uma ação de responsabilidade social, pois o investimento que será realizado pela empresa na área de formação profissional da população teresinense aumentará as chances de inserção sócio profissional dos beneficiados.

Estavam presentes na reunião técnicos da FWF, que ofertará o material didático e certificação, do Prodater, cuja função será a o acompanhamento virtual do curso, da empresa Vikstar, que irá fornecer os tutores e a empresa Tutor Virtual. A previsão é de que as primeiras turmas sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2014.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.